Powered by Rock Convert

Empreender no Brasil é um grande desafio.

É preciso enfrentar a limitação de recursos, muita burocracia, impostos e taxas.

Vamos apresentar a campanha #CompreDoPequeno e as vantagens de apoiar a pequena empresa.

A importância dos Pequenos Negócios

Consideram-se pequenos negócios as micro e pequenas empresas (MPE) e os microempreendedores individuais (MEI) que, apesar de pequenos, tem uma importância gigante para o Brasil.

As pequenas empresas correspondem a 99% dos estabelecimentos do país e respondem por cerca de 27% do PIB (Produto Interno Bruto, a soma das riquezas produzidas no país).

Além disso, respondem por 52% dos empregos com carteira assinada. São mais de 17 milhões de trabalhadores que recebem salários e benefícios das pequenas empresas.

Os pequenos negócios também costumam ser a porta de entrada dos trabalhadores mais jovens e com menos experiência.

Ao adquirir um produto ou serviço em uma pequena empresa local, ganham tanto a empresa quanto o consumidor.

A empresa, por motivos óbvios: a oportunidade de apresentar sua marca e seus produtos, vender mais, aumentar seu lucro e faturamento e gerar mais oportunidades.

O cliente ganha porque pode obter o mesmo produto ou serviço sem precisar pagar o custo a mais do frete ou precisar se deslocar para outra região, gastando tempo e dinheiro.

Comprar do pequeno é uma relação de ganha-ganha, importante para empresas, consumidores e para o país.

Participe da campanha #CompreDoPequeno e conheça as vantagens de apoiar a pequena empresa

Dia da Micro e Pequena Empresa

Como forma de ressaltar a importância dos pequenos negócios, o SEBRAE declarou o dia 5 de outubro como Dia da Micro e Pequena Empresa.

Neste dia, a entidade reforça ainda mais o convite para que os empreendedores participem de oficinas de capacitação e palestras com o objetivo de aperfeiçoar os micro e pequenos empresários e prepará-los para os desafios que o empreendedorismo exige.

Desde 2015 o SEBRAE também promove a campanha #CompreDoPequeno, cujo lema é “Esse Negócio Também É Seu”.

A campanha é celebrada junto com o Dia da Micro e Pequena Empresa.

O objetivo não é incentivar o consumo ou oferecer descontos, como a Black Friday.

A ideia é conscientizar os consumidores da importância e das vantagens de se comprar com os pequenos negócios, mostrando que este ato ajuda a toda a comunidade e, consequentemente, ao país.

A campanha celebra a importância das pequenas empresas e busca despertar no consumidor o reconhecimento desta importância, fazendo com que o mesmo avalie melhor sua decisão de compra optando pelo pequeno sempre que possível.

O movimento #CompreDoPequeno apela para alguns pontos importantes como a praticidade e comodidade, já que os pequenos negócios locais não exigem grandes deslocamentos e gastos com transporte (tarifas, combustível, estacionamento); a responsabilidade social ao apoiar empresas que geram oportunidades para a comunidade local; o apoio às micro e pequenas empresas, que geram a maioria dos empregos no país e o impacto positivo para a economia local e nacional.

Apoiar a pequena empresa traz vantagens para todos. Por isso você pode participar da campanha #CompreDoPequeno, comprando diretamente das pequenas empresas.

Se você é um micro ou pequeno empresário ou MEI, pode aderir a campanha participando dos eventos promovidos pelo SEBRAE ou utilizando a identidade visual da campanha. Fique atento ao calendário da entidade e participe!

Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares