Perguntas e Respostas (FAQ)

Sumário

Empréstimos – Como pegar?

Como pegar um empréstimo?

  1. Simule aqui: https://jurosbaixos.com.br/
  2. Veja os resultados: você já fica sabendo na hora (ou em no máximo um dia) os lugares que te aprovaram. 😉

Como faço para contratar empréstimo?

É só simular no jurosbaixos.com.br!

Lá você compara empréstimos em vários bancos de uma só vez. Você já fica sabendo na hora – e a gente ainda fica procurando por mais um dia – as ofertas aprovadas para você.

A contratação é toda pelo celular mesmo. A partir daí é só mandar os documentos – tudo online – e se tiver tudo certinho e bater com o que você preencheu, o dinheiro cai na sua conta. Simples assim.

Vocês fazem empréstimo?

Não, a gente compara empréstimos. Você entra no nosso simulador, preenche o seu perfil e a gente faz o trabalho de pesquisar em vários bancos. E é claro, é tudo de graça.

É seu primeiro empréstimo? Então veja isso

Se esse é o seu primeiro empréstimo, seja bem vindo! E eu tenho 4 dicas fundamentais pra dar pra você:

  1. A primeira de todas você já tá fazendo, que é comparar empréstimos em vários bancos usando o nosso simulador no jurosbaixos.com.br.
  2. A segunda é tomar cuidado com fraudes! Se alguém te pedir algum depósito adiantado pra liberar empréstimo, fooge que é golpe.
  3. A terceira é saber com clareza qual o objetivo do seu empréstimo. A gente acredita que um empréstimo vale a pena em 3 casos, que tão nesse vídeo aqui: https://jurosbaixos.com.br/educacao/cursos/emprestimos/aula/quando-um-emprestimo-vale-a-pena/
  4. E por fim, é importantíssimo fazer o seu orçamento, e você encontra tudo sobre isso em nosso curso gratuito sobre Orçamento: https://jurosbaixos.com.br/educacao/cursos/orcamento/aula/como-fazer-seu-orcamento/

E é isso, qualquer coisa é só falar com a gente. Um abraço!

Empréstimos – Condições

Quanto posso pegar?

Depende muito, mas vamos dizer assim: sem garantias reais (como carro ou imóvel), até R$30.000. Já se você tiver imóvel em nome próprio, consegue pegar acima de R$30.000

Qual o valor das taxas e das parcelas? Qual o banco mais barato?

Isso daí varia muuuuito – inclusive dentro de um mesmo banco – e é exatamente por isso que a gente fez esse simulador e comparador de empréstimos no jurosbaixos.com.br. A gente compara em vários bancos e te mostra onde que você foi aprovado, com todas as taxas e o valor das parcelas.

Pra você ter noção, os juros podem variar de 1 até 18% ou mais. Então tanto juros quanto parcelas vão depender muito do tipo de empréstimo que você tá pegando e da sua nota de crédito (também conhecida como score de crédito).

Tenho casa ou carro: isso me facilita a pegar um empréstimo?

Com certeza! Colocando seu veículo ou imóvel em garantia você consegue juros bem mais baixos e ele continua sendo seu. O bem precisa estar quitado e no seu nome.

Ele ficará em regime de alienação fiduciária até que toda a dívida seja quitada. Se você não pagar as parcelas, o banco vende o bem para pagar a dívida. Como o risco do banco não receber o dinheiro de volta é baixo, os juros também são mais baixos.

Esse tipo de empréstimo é muito bom para consolidar dívidas caras trocando por mais baratas e para investir em novos projetos (ex.: abrir uma empresa).

Para ver opções de empréstimo com garantia (também conhecido como refinanciamento imobiliário ou de veículos), basta acessar o nosso simulador de empréstimos.

Tenho que ter conta corrente para pedir um empréstimo online?

Sim. Infelizmente a maioria dos emprestadores pede que você tenha conta em algum banco grande, como Itaú, Banco do Brasil, Santander, etc.

Mas pra você, isso não vai ser um problema! Você pode fazer uma conta corrente de graça, em qualquer banco, optando pelo pacote de serviços essenciais. Eu explico tudo aqui nesse vídeo:

Empréstimos – O Processo

Qual empresa fui pré-aprovado? Qual valor foi pré-aprovado?

Se você usou o nosso simulador, isso é muito simples. É só ver no link de resultado que a gente mandou por e-mail e whatsapp. Nele estão todas as opções pré-aprovadas para você (caso algum parceiro tenha te pré-aprovado, é claro).

O que é a pré-aprovação?

Isso significa simplesmente que o seu empréstimo tá quase lá: o banco já fez uma rápida análise da sua situação, pra te dar essa resposta inicial, você já viu as suas propostas de empréstimo e falta só você mandar os documentos e assinar o contrato. E relaxa que isso é tudo feito online, nada de correios.

Se todos os seus dados baterem e forem verdadeiros, é praticamente certa a aprovação, e daqui a pouco o empréstimo tá na sua conta.

E ah, lembre sempre que nem nós, nem nenhum de nossos parceiros pede taxa adiantada para liberar empréstimo. Se você ver algo do tipo por aí, pode ter certeza que é golpe.

Quais documentos os parceiros pedem?

Os nossos parceiros pedem alguns documentos para confirmar a sua identidade e a sua renda. Geralmente são

  • o RG;
  • CPF;
  • comprovante de residência;
  • uma selfie (que você vai tirar com o seu celular mesmo)
  • e algum comprovante de renda.

Se você não tiver holerite ou contracheque, não tem problema: serve o extrato dos últimos 3 meses da sua conta bancária, e alguns parceiros, inclusive, chegam a se conectar diretamente à sua conta, pra conferir esse extrato. Tudo isso, é claro, você faz pelo seu celular, não tem necessidade de enviar nenhuma papelada.

Em quanto tempo recebo o empréstimo?

O que mais demora mesmo é você enviar os documentos corretos. Mas se você tiver enviado tudo certinho, se todos os dados baterem com o que você preencheu no simulador, então tá tranquilo.

Depois de assinar o contrato, é rápido, geralmente em até um dia o dinheiro tá na sua conta. Tem até parceiro que deposita em 3 horas, é realmente bem rápido. E além disso, nada de ter que perder tempo entrando em agência bancária.

Fui pré-aprovado mas não consegui um empréstimo. O que fazer?

Isso daí acontece quando há algum desencontro entre os dados que você preencheu e os documentos que você enviou ou dados de outras fontes públicas que os bancos usam pra fazer a sua avaliação de crédito.

Nesse caso em específico, você deve reconferir os dados que enviou e pode tentar novamente daqui a 10 dias.

Empréstimo – Golpe do Depósito Adiantado

Empréstimo online é seguro?

Sim! E é uma tendência que só deve aumentar. Você só precisa ficar esperto para separar o joio do trigo (por exemplo, nunca pague taxas adiantadas para pegar um empréstimo) e para não pegar empréstimos caros demais.

Em nosso blog escrevemos sobre como você pode ficar atento às farsas da Internet: Empréstimo Online é seguro?

Testamos várias empresas de empréstimo online nos Testes do Juros Baixos.

E para encontrar empresas confiáveis, já sabe: é só usar o nosso simulador de empréstimos em jurosbaixos.com.br

Vocês cobram alguma taxa adiantada para pegar empréstimo?

NÃO! Isso é ilegal! Golpe, cilada, fraude. Nunca pague nenhuma taxa adiantada se alguém te prometer um empréstimo. Não existe coisa como pagar taxa de cartório ou seguro antecipado se você pedir um empréstimo. Se você for vítima de algum estelionatário desse tipo, denuncie.

Ainda não tá convencido? Então olha essa lista gigantesca de pessoas que já caíram em golpes de sites fraudulentos (clique aqui para ver).

Me pediram uma taxa adiantada para liberar empréstimo. Me falaram que era IOF/Seguro/Custas de Cartório/Aumento de Score/Contratar Fiador/Avalista. Será que é golpe?

É fraude na certa!! NUNCA FAÇA DEPÓSITO ADIANTADO PARA LIBERAR UM EMPRÉSTIMO. É ilegal, golpe, cilada! Eles pegam seu dinheiro e somem! Inclusive fizemos uma lista dessas fraudes aqui: https://jurosbaixos.com.br/conteudo/golpe-do-emprestimo-para-negativados-confira-lista-de-sites-fraudulentos/

Para conferir as opções confiáveis, é só usar o nosso simulador de empréstimos em https://jurosbaixos.com.br.

E se você estiver com nome negativado, recomendo ver o nosso curso gratuito sobre dívidas e negativados: https://jurosbaixos.com.br/educacao/cursos/negativados-e-superendividados/aula/negativado-e-endividado-como-limpar-meu-nome/

Compartilha a informação na sua rede? Quanto mais você compartilhar, menos pessoas vão cair nesse golpe!

Conhece o banco xxxx? É confiável? / Me contataram de um banco oferecendo empréstimo. É seguro?

Impossível dizer assim de cara. O risco que existe é ser algum fraudador usando o nome de um banco verdadeiro para te aplicar um golpe.

Na dúvida, é só seguir a regra: NUNCA FAÇA DEPÓSITO ADIANTADO PARA LIBERAR EMPRÉSTIMO. Se te pedirem isso, encerre o contato e denuncie pra polícia.

Esse golpe é bem comum, e você pode ver vários em nossa lista de sites fraudulentos: https://jurosbaixos.com.br/conteudo/golpe-do-emprestimo-para-negativados-confira-lista-de-sites-fraudulentos/

E para conferir opções confiáveis, é só usar o nosso simulador de empréstimos em https://jurosbaixos.com.br.

Compartilha esse post na sua rede? A informação é a nossa maior arma para combater esses fraudadores!

Caí no golpe e depositei para liberar empréstimo. Tem como recuperar o dinheiro? O que fazer agora?

Não. Você foi roubado por uma quadrilha virtual, é impossível simplesmente pedir o dinheiro de volta, isso é caso de polícia.

A melhor coisa que você tem que fazer agora é:

  1. Denunciar na delegacia! Sua informações vão ajudar a desmontar essas quadrilhas.
  2. Denunciar no Google (aqui neste link).
  3. Comentar em nossa lista de fraudes (clique aqui).

Além disso, é muito importante que você compartilhe essa lista: https://jurosbaixos.com.br/conteudo/golpe-do-emprestimo-para-negativados-confira-lista-de-sites-fraudulentos/

Quanto mais você compartilhar, menos pessoas vão cair nesse golpe. A informação é a nossa maior arma para combater esses fraudadores!

Achei uma fraude! Como denunciar?

Existem 3 coisas interessantes a se fazer:

  1. Denuncia na delegacia! Isso é caso de polícia, e seus dados vão ajudar as investigações a desmontar essas quadrilhas.
  2. Denunciar no Google (aqui neste link).
  3. Comentar em nossa lista de fraudes (clique aqui).

A arma mais importante que a gente tem para evitar que esses fraudadores ataquem mais pessoas como você é espalhar informação. Foi para facilitar esse compartilhamento que a gente fez esse post aqui:

https://jurosbaixos.com.br/conteudo/golpe-do-emprestimo-para-negativados-confira-lista-de-sites-fraudulentos/

Compartilha esse post na sua rede? Assim ninguém mais cai nessa armadilha!!

Empréstimos – Segurança e outras fraudes

É seguro digitar a senha de internet do meu banco para fazer um empréstimo online?

Sim! Mas atenção: apenas a senha para ACESSO ao Internet Banking! Essa senha serve para verificar o seu extrato para poder verificar seu risco de crédito.

O que ninguém NUNCA pode te pedir é a senha para EFETIVAR OPERAÇÕES (geralmente aquela senha do cartão, de 6 dígitos).

Esse tipo de verificação online do seu extrato bancário agiliza a análise do empréstimo, evita que você tenha que enviar papeladas desnecessárias (como contracheque/holerite), e possibilita que autônomos ou informais (que não tem comprovante de renda, mas que têm conta bancária) possam também pegar empréstimo.

O que o Juros Baixos faz com as minhas informações?

Basicamente nós armazenamos em nosso servidor e enviamos aos nossos parceiros, pra que eles possam fazer a simulação de empréstimo para você. Essa segurança de dados é muito importante pra gente e pros nossos parceiros, toda a comunicação com os servidores é criptografada e a gente bate pesado nessa tecla. Se quiser uma explicação mais detalhada, é só ler a nossa política de privacidade, que tá aqui neste link ou no rodapé do nosso site.

Empréstimo para Negativados e Endividados

Sou negativado: consigo pegar um empréstimo?

Sim! Mas muito cuidado, porque ele pode ser muito custoso e isso pode complicar ainda mais a sua situação financeira. Tente antes renegociar as suas dívidas e fazer o seu orçamento.

Para conferir as opções confiáveis, é só usar o nosso simulador de empréstimos em https://jurosbaixos.com.br. Se não houver nenhuma aprovação lá, dificilmente você será aprovado em outro lugar.

Se você tiver um imóvel quitado em seu nome para colocar em garantia, isso pode ser de grande ajuda, e você pode ver algumas opções clicando aqui. Os juros são bem baixos e o valor liberado é superior a R$30.000.

E acima de tudo: muito cuidado com fraudes! NUNCA FAÇA DEPÓSITO ADIANTADO PARA LIBERAR EMPRÉSTIMO. Esse é um golpe bem comum na internet e negativados são o principal alvo. Se a proposta for boa demais para ser verdade, desconfie!!

Tenho score baixo e não consigo empréstimo. O que faço?

Primeiro de tudo, não confie em soluções milagrosas. Elas não existem, e geralmente são fraudes que vão piorar ainda mais a sua situação. A gente tem que focar é em melhorar as suas finanças.

Isso dá trabalho – e a melhor ferramenta que eu posso te dar é informação. E foi por isso mesmo que a gente fez um curso gratuito especialmente para negativados e endividados, que você encontra aqui: https://jurosbaixos.com.br/educacao/cursos/negativados-e-superendividados/aula/negativado-e-endividado-como-limpar-meu-nome/

Nele você encontra um passo a passo pra sair do vermelho. E qualquer outra dúvida que surja ao longo do caminho, é só falar com a gente.

Como melhorar meu score (nota de crédito)?

Pra melhorar o seu score (também conhecido como nota de crédito) você tem que melhorar a sua capacidade de assumir futuras dívidas. Em resumo, você tem que fazer basicamente 3 coisas:

  1. diminuir suas dívidas,
  2. ganhar mais dinheiro e
  3. poupar dinheiro.

Para diminuir suas dívidas, comece pelas dívidas mais caras (ou seja, que tem juros mais altos). Primeiro de tudo você tem que conseguir se livrar de cheque especial e do crédito rotativo do cartão de crédito. Fechar o cheque especial e parcelar a dívida é uma boa. Parcelar o cartão de crédito também.

É essencial que você faça o seu orçamento, pra saber o que realmente você consegue pagar. Não adianta renegociar todas as dívidas de uma vez, se não tiver condições reais de pagá-las.

E ainda que você esteja negativado, poupe dinheiro. Junte um valor fixo todo mês. Assim você terá condições de ir pagando dívidas com bons descontos e terá uma reserva para futuras emergências.

Enfim: você tem que fazer de tudo para estancar a sangria de dinheiro.

E no mais, você não precisa (e nem deve) focar só nos gastos. É importante tentar enxergar como ganhar mais dinheiro. Pense em problemas das pessoas ao seu entorno que você possa resolver. Problemas que as pessoas queiram (e possam) pagar para você resolver.

A gente fez um curso completo e gratuito sobre isso, com vídeos e tudo, que você pode acessar clicando aqui: https://jurosbaixos.com.br/educacao/cursos/negativados-e-superendividados/aula/negativado-e-endividado-como-limpar-meu-nome/

Como saber se estou negativado? Como consultar meu score?

Pra saber se está negativado ou para consultar o seu score, você tem algumas opções online que podem te dar algumas pistas. São elas o serasaconsumidor.com.br e o consumidorpositivo.com.br. Já o SPC sobra pela consulta online, mas você pode consultar de graça se for até uma unidade de atendimento deles.

Todos os links para essas ferramentas estão neste link aqui: https://jurosbaixos.com.br/educacao/cursos/negativados-e-superendividados/aula/negativado-e-endividado-como-limpar-meu-nome/

Um abraço!

Empréstimo para Empreender

Sou autônomo ou Microempreendedor Individual (MEI)e quero pegar um empréstimo para meu próprio negócio: alguma dica?

Para a sua própria empresa, recomendo muito que você dê uma olhada no Microcrédito (clique aqui para saber mais). As taxas de juros são bem baixas!

A depender de onde você mora, diversas Agências Estaduais de Fomento podem dar empréstimos a juros bem baixos. Vale a pena pesquisar.

E no mais, você também pode usar o nosso simulador de empréstimos para ter uma base de comparação com outras linhas de empréstimo: https://jurosbaixos.com.br

Qual o melhor empréstimo para começar meu próprio negócio?

O empréstimo com garantia (de imóvel ou de veículo) é a melhor opção, porque tem as taxas de juros mais baixas do mercado! E isso é importantíssimo para dar segurança às finanças da sua nova empresa.

Você encontra mais informações sobre o empréstimo com veículo em garantia clicando aqui e sobre o empréstimo com imóvel em garantia clicando aqui.

Uma outra ótima opção é o Microcrédito, mas geralmente ele exige que o seu negócio já exista por pelo menos 1 ano. A gente tem uma página que explica direitinho sobre microcrédito aqui.

Só tome muito cuidado com os fraudadores que tem por aí. Se alguém te pedir depósito adiantado para liberar empréstimo, CORRA, É GOLPE!!

Sou autônomo: como comprovar renda?

É bem tranquilo comprovar renda: é só mostrar seu extrato bancário! Geralmente dos últimos 3 meses. Essa pergunta é muito comum com os autônomos, e eu repondo aqui nesse vídeo: https://youtu.be/RQ7QJ9gtmso?t=37

Atualmente tá tudo até mais moderno: às vezes nem precisa mostrar extrato, porque os emprestadores se conectam direto ao seu Internet Banking.

E quanto a empréstimo a juros baixos para você, o microcrédito pode ser uma ótima opção, e você aprende tudo sobre isso aqui: https://jurosbaixos.com.br/empresas/microcredito-emprestimo-para-microempreendedor-mei/

A depender do Estado em que você mora, existem agências de fomento que podem te dar linhas de microcrédito bem vantajosas.

Investimentos

Tenho dinheiro na poupança: qual o problema disso?

O problema é que ela rende pouco, e há uma opção bem mais rentável, que pode te proteger da inflação e é tão ou mais segura do que a poupança. É o Tesouro Direto! Conhece?

É só dar uma olhada em nosso curso de investimentos que você vai entender tudo: https://jurosbaixos.com.br/educacao/cursos/investimentos/aula/poupanca-ou-tesouro-direto-o-que-e-melhor-e-mais-seguro/

Como ficar rico?

Pra ficar rico você tem que investir (em bolsa, tesouro, no seu negócio… mas tem que investir).

Pra investir você tem que guardar dinheiro.

Pra guardar dinheiro você tem que ganhar mais do que gasta.

Para ganhar mais dinheiro você tem que pensar em formas de resolver problemas e gerar mais valor pra sociedade. No longo prazo, isso acontece estudando e se especializando. No curto prazo, isso acontece com renda extra, bico, etc. Tanto o longo quanto o curto prazo são importantes.

Para gastar menos você tem que se conhecer, se planejar, priorizar o que você realmente gosta e cortar o que te faz mal, o que é desnecessário ou o que pesa demais nas suas contas.

E a base disso tudo é fazer o seu orçamento!

Pra isso a gente fez alguns cursos gratuitos, vê só:

Sobre a Empresa

O que é o Juros Baixos?

O Juros Baixos é um comparador de serviços financeiros e canal de educação financeira. Além de comparar, nós orientamos quais são os serviços mais adequados para quem você é e para o que você quer. É tipo um decolar.com (ou um tinder), só que de serviços financeiros.

Nossa missão é facilitar e guiar decisões financeiras conscientes e inteligentes. Nossos valores são a transparência, objetividade, liberdade, autonomia e foco no usuário.

Como assim “serviço financeiro”?

Crédito, Investimentos, Seguros, Serviços Bancários, Meios de Pagamento, Câmbio, Gestão de Recursos, Assessoria Financeira, Educação Financeira. Tudo isso a gente chama de serviço financeiro.

Atualmente nós focamos em Crédito e Educação.

Vocês são um banco? Fazem empréstimos?

Não somos um banco, somos correspondentes bancários.Nós simulamos e comparamos empréstimos em vários bancos, financeiras, fintechs de crédito online… Nosso trabalho é fazer a triagem de qual banco serve para você, e te retornar com as melhores opções. Assim você poupa tempo (e perna) de ter que passar em vários bancos, e o banco ganha clientes que têm mais a ver com a política de crédito deles. Todo mundo sai ganhando.

O que é uma fintech?

Essa palavra tá famosinha, tá no hype, tá pop, então é bom explicar. Fintech = Finanças + Tecnologia (ou Finance + Tech, se você estiver nessa vibe gringa). São empresas de tecnologia dedicadas a resolver problemas do mercado financeiro.

Nós somos uma fintech (resolvemos o seu problema de achar um empréstimo), e grandes parceiros nossos também são fintechs. O que isso muda na prática? A gente consegue fazer o mercado andar mais rápido, mais barato e pra mais gente.

Quem é o Juros Baixos?

Aqui na empresa nós temos basicamente economistas, engenheiros, desenvolvedores e designers, distribuídos em escritórios no Rio e em São Paulo (aquela rivalidade clássica).

É uma galera jovem, multidisciplinar, formada em instituições de excelência, que curte esse mundo de arriscar, inventar ferramentas e botar a cara na internet. Acima de tudo, queremos que todos os brasileiros – o que inclui você que tá lendo isso aqui – aprendam logo sobre finanças pessoais, tomem conta do orçamento, saiam do vermelho e fiquem ricos.

Se você quiser fazer parte de nossa equipe, fala com a gente no facebook! A empresa tá crescendo e especialmente designers e desenvolvedores web são bem-vindos e bem-vindas.

Está com mais alguma dúvida? Você pode falar direto com a gente!

Estamos no facebook! Você pode falar com a gente por lá – aproveita e dá uma curtida 😉 É nesse endereço aqui: fb.com/jurosbaixos