Anunciado nesta terça-feira (21), a Caixa fará um mutirão de recuperação de crédito para tentar resolver dívidas de até 3 milhões de clientes que estão inadimplentes. O presidente do banco, Pedro Guimarães, afirmou que a expectativa é recuperar de R$1 bilhão a R$4 bilhões em créditos.

A instituição deve oferecer descontos de 40% a 90% para que os clientes possam quitar suas dívidas. 2,7 milhões dos débitos são de pessoas físicas, os outros 300.000 são de empresas e 90% das dívidas são inferiores a 2 mil reais.

Aos clientes, serão oferecidas opções de trocar dívidas caras, com juros de até 15% por empréstimos mais baratos, com juros entre 3% e 4%. De acordo com Pedro, o foco do mutirão é pessoas de baixa renda, além de pequenas e médias empresas.

A Caixa deverá, ainda, abrir um nova linha de crédito imobiliário. Terá 10 bilhões de reais, podendo financiar até 46 mil imóveis, o que atinge em torno de 400.000 pessoas. Os juros cobrados serão baseados no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo mais uma taxa.

Author

Somos uma plataforma de bem-estar financeiro. Em nosso blog falamos sobre finanças pessoais e produtos financeiros como empréstimo, cartão de crédito, seguros e negociação de dívida. A Juros Baixos está desde 2016 desenvolvendo conteúdos de qualidade para nossos seguidores. Acompanhe nossas redes sociais, canal no YouTube e entre para nossa comunidade no Discord.

Escrever comentário