Powered by Rock Convert

A Caixa Econômica Federal é a queridinha na hora de escolher qual instituição bancária é a melhor em financiamento e empréstimos.

Quem está acostumado a fazer transações bancárias sempre dá preferência à ela por sua flexibilidade em negociar os juros.

Mas como qualquer banco, a Caixa também possui os seus trâmites para conseguir emitir a 2ª via atualizado do boleto vencido, no qual estará o valor com o juros de atraso inclusos.

Boletos

Este tem se tornado a maneira preferível dos clientes de todas as instituições bancárias para pagar qualquer tipo de transação feita que necessite de um pagamento mais adiante ou em parcelas, como o financiamento e o empréstimo.

Pela praticidade que você pode solicitar que chegue até a sua residência ou baixar pelo próprio aplicativo do banco em que tem conta.

O pagamento também é o mais simples possível, pois pode ser realizado pessoalmente na agência bancária ou pela aplicativo do banco (celular, tablet ou computador).

Boleto da Caixa Econômica Federal

Você deve procurar no Google por “2ª via boleto Caixa” ou no site da própria Caixa Econômica Federal pela aba “2ª via de boletos” como está na foto acima.

No site da Caixa existem várias opções para que você possa emitir a 2ª via do boleto, sendo que há:

Powered by Rock Convert
  • Boletos de empréstimo Caixa;
  • Boleto expresso (no qual você já pode efetuar o pagamento);
  • Boleto Habitação (parcelas do seu financiamento);
  • Boleto Minha Casa Melhor;
  • Boleto FIES (não será necessário colocar usuário e senha para emitir a segunda via);
  • Microcrédito (emissão da 2ª via das parcelas em aberto do microcrédito);

Tenha em mãos

Ao você emitir a segunda via com o valor atualizado com as taxas de atraso inclusas clicando em emitir em uma das opções citadas acima (isso deve ser feito no site da Caixa), você deve efetuar o pagamento.

Para que isso seja feito, você deve ter em mãos o seu CPF, número de contrato e caso o seu boleto seja “Boleto expresso”, tenha com você o código cedente e o número Caixa.

Somente precisará disso para conseguir fazer o pagamento do boleto em atraso.

Como Pagar

São poucos os passos a serem seguidos, mas muito importantes se você não tem muita prática em fazer esse tipo de procedimento, então preste atenção a seguir:

1) Você precisa inserir todos os seus dados

Para conseguir que seja emitido a segunda via é necessário que tenha consigo o número do CPF e/ou número de seu contrato na caixa.

Caso o seu boleto seja expresso você precisará também do código cedente e o número Caixa ou a sua representação numérica.

2) Seleção da parcela

Aparecerá opções de 2ª via das parcelas, basta você selecionar qual deseja emitir agora.

3) Realização do pagamento

Para fazer o pagamento você deve fotografar o código de barras pelo aplicativo da Caixa ou se preferir pode pagar pelo Internet Banking só digitando os números do código.

Desta maneira, você consegue a sua 2ª via atualizada e fazer o pagamento sem muitas complicações. Agora é só você fazer!

Powered by Rock Convert

Comentários

Shares