Powered by Rock Convert

Se você é empresário e acredita que financiamentos servem só para pessoas físicas comprarem carros e casas, temos uma boa notícia! É possível ter acesso a financiamentos sendo pessoa jurídica. A Caixa Econômica Federal oferece várias opções para auxiliar você a aprimorar cada vez mais o seu negócio. Confira 5 delas:

1. Crédito a fornecedores: para as necessidades do fluxo de caixa da sua empresa

O objetivo do crédito especial para fornecedores é atender às necessidades de investimentos da empresa com taxas diferenciadas, assim como de capital de giro. As linhas de crédito têm condições especiais para fornecedores de empresas conveniadas. Esse financiamento permite a antecipação do valor que seria recebido por mercadorias e serviços já entregues ou a entregar.

2. Bens de Consumo Duráveis: financiamento de máquina e equipamentos

Se você estiver precisando comprar máquinas, equipamento e outros bens, novos ou usados, essa linha de crédito é a ideal para você, independentemente do porte da sua empresa. Nela, as prestações são cobradas por mês e descontadas diretamente da conta corrente que você cadastrou, e os juros são pós-fixados, cobrados mensalmente (corrigido pela TR e IOF conforme legislação vigente).

3. BNDES Automático: para empresas que contribuem para o desenvolvimento do país

Caso a sua empresa tenha um projeto que contribua para o crescimento do Brasil, é possível que ele seja financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, através do BNDES Automático. Podem ser contemplados projetos de empresas de vários tamanhos, bem como das mais variadas áreas.

É possível, com ele, financiar a compra de máquinas e equipamentos, assim como para manter capital de giro. O limite máximo é de R$ 20 milhões, pode ter prazo de carência de até 6 meses depois de terminar o projeto e o pagamento das prestações é feito pelo Sistema de Amortização Constante (SAC) – cujas prestações reduzem a cada pagamento.

4. Financiamento de máquinas e equipamentos: até 120 meses para pagar

Está precisando de máquinas e equipamentos novos para a sua empresa? Se a resposta for sim, esse é o financiamento que você estava procurando. Ele pode ser usado por pequenas e grandes empresas, de qualquer região do país. Os recursos utilizados são do BNDES e, por isso, os bens a serem financiados devem estar cadastrados no Credenciamento de Fabricantes Informatizados do BNDES – CFI. E o melhor: pode ser pago em até 10 anos (120 meses).

5. Fundo de desenvolvimento da Amazônia: uma região especial merece um grande incentivo

Essa linha de crédito é para projetos empresariais que tenham empreendimentos na Amazônia Legal. Para ter acesso aos recursos, que são do Fundo de Desenvolvimento da Amazônia (FDA), os projetos encaminhados à Caixa devem passar por avaliação de viabilidade técnica, econômica e administrativa pela Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).

O financiamento pode ser usado para implantar, ampliar, diversificar ou modernizar as empresas, através de equipamentos de infraestrutura (incluindo montagem), infraestrutura, máquinas, equipamentos, aparelhos, veículos utilitários, móveis, utensílios e obras civis. Incluindo o período de carência, o empreendedor terá o prazo máximo de quitação de 12 anos, mas, se justificado pela Caixa e pela Sudam, poderá chegar a 20 anos.

Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares