A partir desta quarta-feira (15), o Nubank liberou uma nova função para a conta digital: separada da conta corrente, os clientes terão uma área exclusiva para guardar dinheiro ou concluir outras metas financeiras.

O recurso já estava em fase de teste desde abril, mas apenas para um grupo específico de clientes. Agora, todos os usuários da NuConta terão acesso à novidade.

Na área “Guardar dinheiro”, o dinheiro aplicado rende diariamente a 100% do CDI, o que é semelhante ao de uma aplicação no Tesouro Direto indexado pela Selic. O valor pode ser resgatado a qualquer momento pelo usuário.

Com previsão de chegar aos 4,8 milhões de usuários até o dia 23 de maio, com o ramo das contas digitais é promissor e o faturamento passará de US$3,3 bilhões em 2018 para US$5,7 bilhões em 2023.

Vitor Olivier, diretor da NuConta, anunciou que “um de nossos compromissos aqui no Nubank é exatamente criar funções simples e acessíveis que ajudem as pessoas a gerenciar melhor as próprias finanças”.

Author

Estudante de Jornalismo, apaixonada por política e cultura, seu maior objetivo é viajar pelos quatro cantos do mundo. Ela acredita que todos nós somos únicos e que é possível mudar a vida das pessoas através da educação financeira.

Escrever comentário