O lançamento da nova  plataforma será em julho deste ano, os pagamentos agora poderão ser efetuados instantaneamente com o uso de códigos QR e um novo serviço de mensagens. O aplicativo estará disponível para clientes  e não clientes do Itaú, o aplicativo irá funcionar como uma espécie de carteira digital para os depósitos feitos no Iti.

Os serviços da plataforma serão gratuitos, como saques e transferências serão isentos até o final do ano. A nova plataforma também irá disponibilizar transferências e pagamentos entre pessoas no varejo. O lojista terá taxa de 1% nas transações, o valor cairá imediatamente na conta.

As maquininhas de cartão da Rede, em parceria, terão a opção de exibição do QR code para pagamento. A companhia atualmente cobra uma taxa de em média 3,49% para recebimento em 3 dias e para pagamentos em crédito com recebimento em dois dias, e 1,99% para pagamentos em débito. Transações feitas entre usuários do Iti não terão taxas

Segundo o diretor de varejo do Itaú o iti será uma plataforma digital que transforma o conceito de prestação e oferta de serviços. Com objetivo de atrair o público jovem, o app também irá permitir abrir uma conta de pagamentos enviando somente uma selfie. No aplicativo também será possível a experiência do saque sem cartão de crédito.

O banco também avalia lançar novos serviços no iti, como por exemplo o cartão de crédito e seguros. Para clientes que não querem ter conta em banco mas precisam ater à plataforma terão a possibilidade de cartão de débito ou pré-pago, levando a empresa mais próxima ao Road Map.

Author

Estudante de Comunicação Social - RTVi, apaixonada pelo mundo do entretenimento, audiovisual e literatura. Acredito que para alcançar a estabilidade que precisamos, a educação financeira é o primeiro passo.

Escrever comentário