Conhecida como “Uber dos ônibus”, o aplicativo Buser vai dar 10 mil viagens gratuitas como forma de “desgustação” do serviço. A startup espera aumentar sua base de usuários no sudeste e sul do país, incluindo Rio de Janeiro, Florianópolis, São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba.

Para conseguir a gratuidade, é necessário se cadastrar no site da Buser, entrar em um grupo de viagem já formado ou criar o seu próprio.

Deve-se ter em mente o destino e data de ida e volta, além de atingir o número mínimo de viajantes. A promoção vale até às 23h59 desta sexta-feira (24) ou até as cinco mil vagas acabarem.

Trajetória

Fundada em 2017, a startup conecta passageiros a operadoras de ônibus com o argumento de que viagens intermunicipais e interestaduais reservadas pela plataforma saem mais baratas do que passagens compradas em rodoviárias.

Recebeu aporte de grandes empresas como Canary, iFood e Yellow Ventures. É alvo de críticas por, assim como os outros aplicativos de carros particulares, não depende de concessões.

A Buser afirma que trabalha apenas com funcionários autorizados e qualificados. É cobrado do operador do ônibus uma taxa que varia entre 0% e 20% de cada viagem, dependendo do número de passageiros.

Author

Somos uma plataforma de bem-estar financeiro. Em nosso blog falamos sobre finanças pessoais e produtos financeiros como empréstimo, cartão de crédito, seguros e negociação de dívida. A Juros Baixos está desde 2016 desenvolvendo conteúdos de qualidade para nossos seguidores. Acompanhe nossas redes sociais, canal no YouTube e entre para nossa comunidade no Discord.

Escrever comentário