Segundo a Bloomberg, empresa de tecnologia e dados, a Amazon está desenvolvendo um wearable, dispositivo que pode ser usado como peça de roupa ou acessório, que tem por objetivo ler as emoções dos usuários. A intenção, de acordo com a companhia, é entender o humor e estado de saúde dos seus clientes.

Tendo acesso aos sentimentos das pessoas, a Amazon conseguirá refinar a sugestão de produtos. O wearable pode servir para avisar outras pessoas, incluindo a empresa, sobre seu humor.

O dispositivo será capaz de discernir o estado emocional do usuário a partir do som da voz. Para o futuro, a expectativa é que o aparelho consiga aconselhar o indivíduo a interagir de forma mais eficaz com os outros.

Batizado de Dylan, o projeto ainda não tem estágio de desenvolvimento declarado oficialmente e muito menos data de lançamento.

Author

Somos uma plataforma de bem-estar financeiro. Em nosso blog falamos sobre finanças pessoais e produtos financeiros como empréstimo, cartão de crédito, seguros e negociação de dívida. A Juros Baixos está desde 2016 desenvolvendo conteúdos de qualidade para nossos seguidores. Acompanhe nossas redes sociais, canal no YouTube e entre para nossa comunidade no Discord.

Escrever comentário