Segundo a Bloomberg, empresa de tecnologia e dados, a Amazon está desenvolvendo um wearable, dispositivo que pode ser usado como peça de roupa ou acessório, que tem por objetivo ler as emoções dos usuários. A intenção, de acordo com a companhia, é entender o humor e estado de saúde dos seus clientes.

Tendo acesso aos sentimentos das pessoas, a Amazon conseguirá refinar a sugestão de produtos. O wearable pode servir para avisar outras pessoas, incluindo a empresa, sobre seu humor.

O dispositivo será capaz de discernir o estado emocional do usuário a partir do som da voz. Para o futuro, a expectativa é que o aparelho consiga aconselhar o indivíduo a interagir de forma mais eficaz com os outros.

Batizado de Dylan, o projeto ainda não tem estágio de desenvolvimento declarado oficialmente e muito menos data de lançamento.

Author

Estudante de Jornalismo, apaixonada por política e cultura, seu maior objetivo é viajar pelos quatro cantos do mundo. Ela acredita que todos nós somos únicos e que é possível mudar a vida das pessoas através da educação financeira.

Escrever comentário