Durante o evento Facebook Marketing Summit, que aconteceu nesta terça-feira (21), o WhatsApp receberá anúncios no status a partir de 2020. Semelhante aos stories no Instagram, as propagandas devem ser exibidas em tela cheia entre as publicações dos usuários.
Além desta novidade, o WhatsApp Business terá mensagens mais sofisticadas, será possível ver prévias de documentos recebidos, antes de abri-los, e os catálogos dos produtos do Facebook serão integrados ao mensageiro, a fim de melhorar a experiência de compra entre cliente e empresa.
Coming Soon to @WhatsApp…
– WhatsApp Status (Stories) to get Ads in 2020
– WhatsApp for Businesses to get richer messaging format options
– WhatsApp product catalog to be integrated with existing Facebook Business Manager catalog
h/t + 📸 @Olivier_Ptv
at #FMS19 pic.twitter.com/Z5LsbADNbP— Matt Navarra (@MattNavarra) May 21, 2019
O novo recurso estará disponível tanto no Android quanto no iPhone. O post contará com um símbolo, para indicar que o post é patrocinado, e uma seta, para caso do usuário se interessar e querer entrar no link do anúncio.
Rondam rumores que futuramente sejam colocados anúncios no meio da lista de contatos, porém, para não atrapalhar a experiência do usuário, isso será feito de maneira discreta.