Durante o evento Facebook Marketing Summit, que aconteceu nesta terça-feira (21), o WhatsApp receberá anúncios no status a partir de 2020. Semelhante aos stories no Instagram, as propagandas devem ser exibidas em tela cheia entre as publicações dos usuários.

Além desta novidade, o WhatsApp Business terá mensagens mais sofisticadas, será possível ver prévias de documentos recebidos, antes de abri-los, e os catálogos dos produtos do Facebook serão integrados ao mensageiro, a fim de melhorar a experiência de compra entre cliente e empresa.

O novo recurso estará disponível tanto no Android quanto no iPhone. O post contará com um símbolo, para indicar que o post é patrocinado, e uma seta, para caso do usuário se interessar e querer entrar no link do anúncio.

Rondam rumores que futuramente sejam colocados anúncios no meio da lista de contatos, porém, para não atrapalhar a experiência do usuário, isso será feito de maneira discreta.

Author

Somos uma plataforma de bem-estar financeiro. Em nosso blog falamos sobre finanças pessoais e produtos financeiros como empréstimo, cartão de crédito, seguros e negociação de dívida. A Juros Baixos está desde 2016 desenvolvendo conteúdos de qualidade para nossos seguidores. Acompanhe nossas redes sociais, canal no YouTube e entre para nossa comunidade no Discord.

Escrever comentário