Durante o evento Facebook Marketing Summit, que aconteceu nesta terça-feira (21), o WhatsApp receberá anúncios no status a partir de 2020. Semelhante aos stories no Instagram, as propagandas devem ser exibidas em tela cheia entre as publicações dos usuários.

Além desta novidade, o WhatsApp Business terá mensagens mais sofisticadas, será possível ver prévias de documentos recebidos, antes de abri-los, e os catálogos dos produtos do Facebook serão integrados ao mensageiro, a fim de melhorar a experiência de compra entre cliente e empresa.

O novo recurso estará disponível tanto no Android quanto no iPhone. O post contará com um símbolo, para indicar que o post é patrocinado, e uma seta, para caso do usuário se interessar e querer entrar no link do anúncio.

Rondam rumores que futuramente sejam colocados anúncios no meio da lista de contatos, porém, para não atrapalhar a experiência do usuário, isso será feito de maneira discreta.

Author

Estudante de Jornalismo, apaixonada por política e cultura, seu maior objetivo é viajar pelos quatro cantos do mundo. Ela acredita que todos nós somos únicos e que é possível mudar a vida das pessoas através da educação financeira.

Escrever comentário