A agência Reuters divulgou nesta quinta-feira (16), que em meio ao cenário político e de atividade fraca no país, o principal indicador da bolsa paulista (B3) opera em queda. Um dia antes, o Ibovespa chegou aos 91.623 pontos, queda de 0,51%, o menor resultado desde o começo do ano.

O reflexo da situação negativa do país pode ser visto nas instituições bancárias: Itaú Unibanco caiu 0,91%, Bradesco 0,78% e Banco do Brasil 1,57%.

A Eletrobras caiu 3,72%, no entanto, representantes do setor elétrico relataram que o vice-presidente Mourão não pretende privatizar a companhia neste ano.

A Vale, ao lado de mineradoras europeias, ganhou 1%. Já a Marfrig, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, subiu 8,1% após fechar o primeiro trimestre com lucro líquido continuado de R$4 milhões.

A Pesquisa Focus mostrou que a expectativa de crescimento do PIB nacional está em 1,45%, porém, analistas esperam menos do que 1%.

Author

Somos uma plataforma de bem-estar financeiro. Em nosso blog falamos sobre finanças pessoais e produtos financeiros como empréstimo, cartão de crédito, seguros e negociação de dívida. A Juros Baixos está desde 2016 desenvolvendo conteúdos de qualidade para nossos seguidores. Acompanhe nossas redes sociais, canal no YouTube e entre para nossa comunidade no Discord.

Escrever comentário