A agência Reuters divulgou nesta quinta-feira (16), que em meio ao cenário político e de atividade fraca no país, o principal indicador da bolsa paulista (B3) opera em queda. Um dia antes, o Ibovespa chegou aos 91.623 pontos, queda de 0,51%, o menor resultado desde o começo do ano.

O reflexo da situação negativa do país pode ser visto nas instituições bancárias: Itaú Unibanco caiu 0,91%, Bradesco 0,78% e Banco do Brasil 1,57%.

A Eletrobras caiu 3,72%, no entanto, representantes do setor elétrico relataram que o vice-presidente Mourão não pretende privatizar a companhia neste ano.

A Vale, ao lado de mineradoras europeias, ganhou 1%. Já a Marfrig, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, subiu 8,1% após fechar o primeiro trimestre com lucro líquido continuado de R$4 milhões.

A Pesquisa Focus mostrou que a expectativa de crescimento do PIB nacional está em 1,45%, porém, analistas esperam menos do que 1%.

Author

Estudante de Jornalismo, apaixonada por política e cultura, seu maior objetivo é viajar pelos quatro cantos do mundo. Ela acredita que todos nós somos únicos e que é possível mudar a vida das pessoas através da educação financeira.

Escrever comentário