Powered by Rock Convert

Contratar um seguro de vida é uma forma de demonstrar um cuidado a mais com sua família e dependentes em uma situação inesperada.

De acordo com um estudo feito pela Universidade Oxford, apenas 19% dos brasileiros possuem seguro de vida. Mesmo com tantas opções de seguros para os mais variados itens, o brasileiro ainda não aceita a cultura que auxilia na prevenção dos riscos do dia a dia

O seguro paga uma indenização logo após a morte do segurado, fazendo com que a família consiga se restabelecer com as finanças ao médio prazo. Outro benefício oferecido pelas seguradoras é a indenização em caso de invalidez ou doenças graves.

Como funciona o seguro de vida do Banco do Brasil?

O seguro de vida é um contrato que o segurado faz com o Banco do Brasil para garantir proteção financeira aos familiares e/ou pessoas pessoas dependentes da renda financeira do segurado.

Se você tem interesse em adquirir o seguro de vida oferecido pelo Banco, saiba que o procedimento é feito de forma simples e rápida.

Este seguro é oferecido para clientes e Microempreendedores Individuais e a única exigência é que o titular tenha entre 18 e 60 anos de idade.

Como contratar o seguro de vida do Banco do Brasil?

Corretores

Para fazer o seguro do BB é necessário que o segurado procure, através do site do Banco do Brasil, os contatos com os corretores que irão auxiliar na contratação do plano desejado.

No aplicativo

Se você já é cliente do Banco do Brasil, basta acessar o aplicativo e escolher a opção Seguros e escolher a melhor opção.

Quais os Planos que o BB oferece?

 Plano Básico

Este plano cobre:

●   Morte Natural ou acidental;

●   Prestação de serviços funerários de até R$ 2 mil reais;

●   Atendimento Social, funeral ou cremação;

●   Sepultamento e locação de jazigo.

Vantagens

●   Preços competitivos;

●   Contratação simplificada;

●   Débito automático do prêmio (custo do seguro) em conta corrente, na data determinada por você;

●   Sobre eventuais indenizações não incidirão imposto de renda, penhora ou inventário.

Powered by Rock Convert

Plano total

Este plano cobre:

●   Prestação de serviços funerários de até R$ 3 mil;

●   Atendimento social, funeral ou cremação;

●   Sepultamento;

●   locação de jazigo;

●   Assistência Farmácia (Descontos especiais em remédios comprados em farmácias credenciadas);

●   Chaveiro residencial (Chaveiro credenciado, em casos de arrombamento, roubo ou furto).

Vantagens

●   Possibilidade de dividir o prêmio (valor a ser pago ao seguro) em 12 vezes;

●   Opção de pagamento do prêmio à vista com desconto;

●   Preços competitivos;

●   Débito automático do prêmio em conta corrente, poupança ou na fatura dos cartões de crédito Visa, Mastercard ou Elo;

●   Sobre eventuais indenizações não incidirá o imposto de renda e também os valores não farão parte de penhora em uma execução;

Pagamento do Prêmio

Prêmio é o valor que o segurado paga à seguradora pelo seguro. Ou seja, o prêmio nada mais é do que o valor que você paga para ter seu seguro.

Não existe um valor fixo para pagamento do prêmio. Este valor será determinado em função da idade do segurado, das coberturas contratadas, do capital financeiro e da periodicidade de pagamento do prêmio, definidos na proposta de contratação.

Quanto mais jovem e saudável o segurado for, mais barato será o preço do prêmio do seguro de vida. Ao contratar uma apólice, é preciso fornecer informações verdadeiras sobre o estilo de vida e estado de saúde.

Vale lembrar que o seguro de vida oferecido para mulheres, é mais caro, devido a alta taxa de expectativa de vida.

Mas lembre-se: o preço do seguro de vida sofre um reajuste a cada ano, devido a idade do segurado e por um índice de correção monetária que acompanha a inflação, determinado no contrato.

Powered by Rock Convert

Escrever comentário