Powered by Rock Convert

Quem nunca teve problemas para conseguir gerar um novo boleto com valor atualizado depois que ele venceu?

Para quem não tem familiaridade com as novas tecnologias do mundo moderno, os dispositivos incluídos para nos ajudar acabam por dificultar mais as nossas vidas.

Há quem prefira ainda ir ao banco para pedir esta segunda via do boleto, o que é um caminho bem mais cansativo e trabalhoso, já que há maneiras bem mais fáceis de conseguí-lo sem sair da sua casa.

Se você possui conta na Nubank e não sabe quais são as maneiras possíveis de gerar a 2ª via do seu boleto, então preste a atenção que detalharemos todos os procedimentos a seguir.

Gerar a 2ª via pelo app

A Nubank lhe possibilita várias maneiras de conseguir a emissão atualizada e uma delas é pelo aplicativo deles no celular.

Esta maneira acaba por se tornar o modo mais fácil, pois o celular é um aparelho que sempre temos em mãos, só necessitando de uma boa internet para emitir a via.

Para gerar você deve entrar no aplicativo e procurar na tela inicial pelo painel de “Cartão”. Depois você precisa deslizar a tela duas vezes para o seu lado esquerdo até que você chegue na tela em que apareça detalhadamente os seus gastos.

Se você tiver uma fatura fechada, clique nela, senão procure pela fatura em aberto. Escolhendo uma das duas opções vai abrir uma aba em que vai aparecer a opção gerar boleto, aí é só clicar e emitir.

Gerar a 2ª via pelo site

Para emitir a via atualizada pelo site você acessar a sua conta na Nubank, entrando no site no banco.

Powered by Rock Convert

Ao fazer o login, é necessário que você saiba o seu CPF e sua senha, se não souber, não se preocupe é só clicar em “Esqueci a senha” e seguir todas etapas que conseguirá trocar a senha.

Acessando o portal, procure no topo da página por “Faturas”, entrando nessa aba, clique na lateral esquerda em “Gerar boleto”.

Desse jeito fácil você também consegue emitir a sua segunda via sem sair de casa.

Pagamento do boleto

Quando você está pagando um boleto em atraso o valor será diferente do que antes, pois estará embutido no valor juros referentes aos dias em que você atrasou o pagamento.

Ao pedir para emitir, tanto pelo aplicativo quanto pelo site, logo depois você pode decidir se quer pagar ou não.

Se a sua decisão for de pagar, o sistema da Nubank lhe dará duas opções: pagar o valor por inteiro ou outro valor, que aí é dado um valor mínimo que deve ser pago naquele dia.

Porém, cuidado se você for pagar o valor mínimo, pois estará parcelando a sua fatura acarretando em juros e IOF nas faturas seguintes. Esta é uma opção que aconselhamos, mas é sua escolha.

Há como você copiar o código de barras e pagar pelo aplicativo ou você pode enviar o boleto em formato PDF para o seu e-mail para que seja impresso.

Sem muitas complicações você consegue fazer muitas coisas nessa nova era. Atualize-se também!

Powered by Rock Convert

Escrever comentário