Nesta semana, diversos clientes relataram o cancelamento de seus cartões de créditos e/ou de suas Nucontas – conta digital do Nubank. Segundo usuários, a informação chegou por e-mail e sem aviso prévio. A ação foi feita mesmo que eles não tenham sido incluídos no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).  

Na comunidade oficial, um dos atendentes do banco informou que sempre estão avaliando o perfil de uso dos clientes e que os cancelamentos continuam acontecendo, segundo critérios internos de segurança do Nubank. 

Abaixo segue a informação passada pelo atendente. 

“Sempre estamos avaliando o perfil de uso dos nossos clientes, e o processo de cancelamento de contas continua acontecendo como sempre, segundo critérios internos de segurança.

Por uma questão de segurança, caso algum cliente tenha dúvidas quanto à conta, deve entrar em contato com o nosso atendimento, uma vez que cada caso é analisado de forma individual.

Fiquem tranquilos. Não estamos fazendo nenhuma ação de cancelamento automático, ou de alguma forma que não seja transparente e sem aviso. Continuamos os processos de segurança da forma como sempre foram feitos.

Isso só reforça a nossa preocupação com a segurança de todos os nossos clientes. “

Você pode conferir a discussão completa clicando aqui.

Mais conteúdo como este:

Nubank lança rede social NuCommunity

Author

Brasileiro, natural de São Paulo. Estudante de jornalismo nas Faculdade Integradas Alcântara Machado. Interessado em economia, política e cultura pop. Movido a belas músicas e bons cafés.

Escrever comentário