Os boletos bancários são uma das formas mais comuns de pagar as contas. Por toda a sua facilidade, pode ser utilizado tanto para compras físicas como para compras pela internet. Diversos bancos emitem boletos, um dos bancos a administrar alguns desses boletos é o Banco do Brasil.
Se por algum motivo você esqueceu de pagar o seu boleto antes do prazo de vencimento e precisa atualizá-lo ou não está achando para pagar e precisa de uma segunda via, fique atento aos seguintes tópicos que explicam como atualizar e tirar a segunda via dos boletos do Banco do Brasil.
Onde atualizar a 2º via?
Os boletos podem ser atualizados de uma maneira simples, rápida e, o melhor, sem precisar ir a agência. Para atualizar seu boleto basta acessar o site do Banco do Brasil descer a página até a área “2º via de boleto ou atualizar vencido”. Você será redirecionado para outra página para realizar a atualização do valor. No processo de atualização é necessário colocar a linha digitável do título do boleto que se encontra no rodapé superior. O CPF ou CNPJ do cedente, ou seja, o emissor do boleto, e da pessoa que irá pagar o boleto. Por último, preencha o campo “Nosso número” que está localizado abaixo da data de vencimento na lateral do boleto.
Depois que todos os campos forem devidamente preenchidos e as informações baterem o boleto será atualizado e emitido com um novo valor com todas as devidas correções de juros e multas pronto para ser pago. Caso, após preencher todos os campos corretamente, o boleto não tenha atualizado será necessário entrar em contato com a empresa ou pessoa que emitiu o boleto para realizar as devidas correções.
Pagamento
Após o novo boleto ser emitido confira se todas as informações apresentadas estão corretas, se elas correspondem com as informações que foram cedidas anteriormente. Além disso, verifique a autenticidade do boleto, a linha digitável deve iniciar com “001” por corresponder ao código oficial do Banco do Brasil. Isso prova que o boleto é realmente emitido pelo Banco do Brasil.
Depois de se certificar que todas as informações do boleto estão corretas é o momento de pagar. Lembre-se que o boleto emitido deve ser pago no mesmo dia, caso contrário será necessário fazer a atualização novamente. Então só faça no dia em que for realizar o pagamento. O boleto pode ser pago no Banco do Brasil, outro banco da sua preferência ou na Casa Lotérica.
Caso você precise entrar em contato com o BB, a Central de Atendimento ao Cliente pode ser acionada. O número é 4004-0001 para as capitais e regiões metropolitanas e 0800 729 0001 para as demais localidades, se preferir, o atendimento pode ser realizado presencialmente na agência mais próxima de você. Para mais informações sobre locais de atendimento você pode acessar esse link com detalhe de todas as maneiras de atendimentos existentes na instituição.