Nos cartórios de registro civis do país que aderirem convênio com a Receita Federal e a Associação dos Registradores de Registradores de Pessoas Naturais (ARPEN -BR), será possível fazer a alteração, inscrição, consulta e emitir segunda via do comprovante de inscrição e emitir o comprovante da situação cadastral.

A Receita estima que os cartórios comecem a oferecer os serviços até novembro, e será cobrado o valor de até R$ 7 reais pelos serviços. Em nota a Receita também afirma que a parceria amplia de forma considerável sua rede de atendimento terceirizada, tendo em vista que os Correios, Banco do Brasil e Caixa Econômica continuarão a prestar serviços de CPF. Além disso o cidadão poderá também solicitar os atos de inscrição e de alteração dos dados cadastrais, gratuitamente, opor meio do site da Receita Federal.

Author

Estudante de Comunicação Social - RTVi, apaixonada pelo mundo do entretenimento, audiovisual e literatura. Acredito que para alcançar a estabilidade que precisamos, a educação financeira é o primeiro passo.

Escrever comentário