Segundo uma investigação feita pelo Ministério Público, o Nubank teria sido vítima de uma extorsão após ter tido seus dados vazados. O caso analisado pelo MP concluiu que não existem motivos para grandes preocupações, pois a situação está sob controle.

A Extorsão

Segundo um estudo feito pelo MPDFT, as informações analisadas foram consideradas inconsistentes, pois os arquivos recebidos foram considerados insuficientes. O promotor de Justiça Frederico Meinberg, afirma que isso é mais um exemplo da proliferação de fake news. “Trata- se de uma prática criminosa, triplificada no código penal com extorsão, cuja pena pode chegar a 10 anos de reclusão, além da aplicação de multa”, declara o promotor.

Author

Somos uma plataforma de bem-estar financeiro. Em nosso blog falamos sobre finanças pessoais e produtos financeiros como empréstimo, cartão de crédito, seguros e negociação de dívida. A Juros Baixos está desde 2016 desenvolvendo conteúdos de qualidade para nossos seguidores. Acompanhe nossas redes sociais, canal no YouTube e entre para nossa comunidade no Discord.

Escrever comentário