compare cartoes de creditoPowered by Rock Convert

O Nubank é atualmente um dos principais serviços de cartão de crédito conhecidos pelos consumidores. Entre os principais fatores que o fizeram conquista o público, destacam-se aspectos como o fato de ele ser um cartão totalmente digital e sem anuidade, além de não haver cobranças para qualquer outro tipo de serviço.

Neste post, conheça mais sobre essa plataforma que veio para mudar a nossa relação com as instituições financeiras.

100% digital, o Nubank é símbolo de inovação no mercado financeiro.

Conheça mais sobre o Nubank

O Nubank é uma empresa brasileira fundada em 2013, com a intenção de facilitar a vida do consumidor e seu relacionamento com o banco. A empresa oferece cartões de crédito de validade internacional com a bandeira Mastercard, com todas as usabilidades de um cartão de crédito comum.

O principal diferencial do Nubank é que tanto o cartão como todo o relacionamento entre cliente e empresa é feito digitalmente, sem intermédio de uma instituição financeira física, como uma agência bancária, por exemplo. Por isso, o Nubank não cobra nenhuma taxa para nenhum tipo de transação, gerando uma boa economia para usuário.

Principais benefícios do Nubank:

    • O Nubank é 100% digital e não possui anuidade;
    • Não é necessário abrir conta em banco;
    • A gestão da conta é toda feita pelo aplicativo;
    • É possível acompanhar em tempo real os gastos. Além disso, o app automaticamente identifica o tipo de produto ou serviço que você comprou e gera análises sobre seu comportamento financeiro. Por exemplo, um pagamento de uma corrida de táxi é automaticamente classificado como um gasto na categoria “transporte”;
    • Notificações: A cada compra, o consumidor recebe uma notificação do valor gasto e do local onde a transação foi efetuada;
    • Bandeira Mastercard: O cliente tem direito a todos os benefícios que são padrão de cartões Mastercard;
    • O cartão Nubank é internacional, permitindo fazer compras em lojas e sites do exterior;
    • Economia de tempo: Sem ter que ir ao banco, você economiza uma grande quantidade de tempo no dia;
    • Baixo juros: Os juros no parcelamento de faturas são abaixo da média do mercado. No Nubank, essa taxa é de 12%, enquanto em geral no mercado esse índice é de cerca de 14%;
  • Atendimento descomplicado: É possível resolver problemas ou tirar dúvidas através do app, site, telefone ou mesmo através das redes sociais. Em geral, a resolução dos problemas ocorre em tempo muito menor do que nos bancos tradicionais. Veja mais sobre esse ponto abaixo.

Benefícios da bandeira Mastercard

O Nubank tem muitos benefícios, como os citados acima e não para por aí. A Mastercard tem um programa chamado Mastercard Surpreenda, que dá pontos a cada compra feita com o cartão, independentemente do valor. Com os pontos, você pode trocar por vouchers em que, na compra de uma unidade de determinados produtos, o segundo sai de graça.

Existe grandes empresas vinculadas ao programa, como Cinemark e Pizza Hut.

O Atendimento do Nubank facilita a sua vida

Além de todos as vantagens em relação à manutenção da conta de maneira rápida e prática, o cliente Nubank conta ainda com um atendimento que chama a atenção de todos, principalmente pela eficácia e rapidez e pela identificação que gera com os consumidores.

Além de ser todo digital e sem anuidade, o Nubank preza pelo bom atendimento.

A empresa é conhecida por ter um atendimento “humanizado’, diferente dos processos burocráticos e com palavras técnicas que o cliente não entende. Ao contrário, o Nubank diferencia-se justamente por facilitar a comunicação com o público, falando sua língua e tratando das questões financeiras de uma maneira que o usuário possa entender.

Com isso, o atendimento tornou-se o principal pilar na empresa, e é um dos atributos que chamou a atenção da concorrência para que eles também melhorem seus processos de relacionamento com os clientes.

Um exemplo de atendimento diferenciado é o caso de uma usuária que entrou em contato por ter tido seu cartão mordido pelo cachorro. Ao deparar-se com essa situação, o Nubank enviou um cartão novo à cliente e também um osso roxo de brinquedo para seu cachorro. Apesar de ser uma atitude simples, é algo que reverbera nas redes sociais e acaba divulgando a marca, e tornando-a confiável.

Como o Nubank ganha dinheiro?

Com todos esses diferenciais, vem à mente a pergunta: Se o Nubank é digital e sem anuidade nem nenhum outro tipo de taxa, como eles ganham dinheiro?

De acordo com a própria empresa, que vê esse questionamento recorrente em seus canais sociais, o modelo de negócio do Nubank permite que ele tenha retorno financeiro, mesmo sem cobrar do consumidor.

Isso ocorre porque a marca lucra sempre que um cliente faz uma compra, já que as lojas retornam um percentual do valor das compras efetuadas com os cartões. Além disso, eles ganham dinheiro com os juros cobrados de quem atrasa o pagamento da fatura.

Por isso, é importante ficar atento ao fato de que, apesar de não ter anuidade, o cliente paga juros se atrasar ou parcelar a fatura.

Como solicitar um cartão Nubank?

A única maneira de solicitar um cartão é pelo site do Nubank. É preciso fazer um cadastro e entrar em uma lista de espera, já que a empresa só pode liberar uma quantidade limitada de cartões por semana.

Ao chegar a sua vez, seu cadastro será submetido a uma análise de crédito. Uma vez aprovado, será necessário comprovar sua identidade através do envio de documentos com foto pelo próprio aplicativo. Além disso, será preciso inserir uma assinatura digital, que deve ser a mesma de seus documentos.

Assim que o cartão chegar no endereço cadastrado (processo que pode levar de uma semana a trinta dias), o cliente pode fazer o desbloqueio também pelo app.

Vale a pena obter um Cartão Nubank?

Considerando as facilidades que o Nubank possibilita no cotidiano, no controle de gastos e no atendimento, é sim uma boa opção pensar um adquirir um cartão.

Além disso, é importante levar em conta a economia que você terá em relação à taxas e anuidade. Dependendo do quanto você costuma gastar no cartão, o dinheiro economizado na anuidade pode ser usado para pagar uma fatura, por exemplo.

Esperamos que tenha gostado do conteúdo! Fique a vontade para contar suas experiências ou apenas deixar um comentário. Aproveite para tirar dúvidas e sugerir novas pautas e não deixe de conferir os outros artigos do blog com dicas para organização financeira.

Powered by Rock Convert

Escrever comentário