O banco lançou um cartão consignado para segurados do INSS

De olho em um público de 21 milhões de pessoas, a Caixa Econômica lançou o cartão consignado para aposentados e pensionistas do INSS.

O cartão tem bandeira Elo, pode ser utilizado em compras no Brasil e no exterior, não tem anuidade e até 95% do limite pode ser disponibilizado para crédito em conta.

A taxa de juros do cartão é de 2,85% ao mês, com limite de crédito de até 1,4 vezes o valor do benefício recebido pelo segurado(a). Já o crédito consignado da Caixa tem taxa de 1,68% ao mês.

Mesmo quem não recebe aposentadoria ou pensão na Caixa pode ter o cartão. Por enquanto, o produto só está disponível em Brasília, mas deve estar disponível para todo o país ainda no primeiro semestre deste ano.

Como forma de promover a educação financeira de seus clientes, especialmente as pessoas da terceira idade, onde há um número significativo de inadimplentes, a Caixa Econômica irá informar sobre as condições do produto e orientar sobre o pagamento do valor total da fatura e a utilização consciente do crédito.

Além disso, o cliente que tiver o cartão poderá optar pelo check up lar, um programa de benefícios que oferece serviços como chaveiro, eletricista e encanador.

Author

MBA em Gestão Estratégica de Negócios e Graduado em Ciências Econômicas

Escrever comentário