Powered by Rock Convert

Não apenas é possível fazer o financiamento de carros usados, como também vale a pena fazê-lo. Pois, os carros usados oferecem economia no emplacamento, além de contar com uma documentação mais barata. Outro ponto é que carros usados costumam ser mais fáceis de vender, caso seja preciso; ao contrário de um carro zero, que custa mais caro.

Sabe quando a necessidade de comprar um carro aparece, mas a condição financeira atual não permite uma compra à vista?! Pois então é nessa hora que o financiamento de um carro usado pode ser uma excelente opção! Afinal, atualmente, com a correria de trabalho, estudos e tudo o mais, seja para facilitar o dia a dia e até mesmo economizar tempo, adquirir um carro não é mais questão de luxo, mas sim de necessidade.

Saiba mais sobre o financiamento e entenda não apenas que é possível fazer o financiamento de carros usados, mas também, que essa pode ser a opção ideal para você!

Onde solicitar o financiamento de carro usado?

Hoje no Brasil existem diversas instituições financeiras, bancos e até mesmo lojas que financiam carros usados. Basta buscar o carro que deseja financiar e procurar uma instituição para solicitar o financiamento.

Como é possível fazer o financiamento de carros usados?

É possível fazer o financiamento de carros usados como qualquer outro tipo de financiamento, sendo um crédito que o banco ou financeira oferece para pagamento à vista do valor total do carro, cujo valor será pago pelo solicitante, em parcelas.

Os pagamentos podem ser feitos através de boleto bancário ou em débito em conta. Além disso, há algumas regras, que são:

    • O prazo para pagamento pode ser de até 60 meses, conforme as opções do banco ou financeira;
    • Uma das maiores exigências para efetivação do empréstimo é o ano de fabricação do carro, podendo ser deno máximo 20 anos de uso;
    • É preciso comprovar renda e condições de pagar pelo financiamento;
  • É preciso escolher entre as modalidades CDC ou Leasing.

Outro ponto importante é que o financiamento acaba sendo mais vantajoso se o solicitante já possuir um valor para dar de entrada no carro, pois, isso ajuda a diminuir o valor das parcelas e pode ajudar a garantir um desconto no valor do veículo.

Quais os tipos de financiamento de carros usados?

É possível fazer o financiamento de carros usados, através de duas modalidades de financiamento, que são:

Powered by Rock Convert
    • Crédito direto ao consumidor (CDC): é um empréstimo que o banco faz com taxa de juro fixa ao mês, sendo que no contrato, o solicitante do financiamento já consta como proprietário. Nessa modalidade, o carro não fica alienado ao banco, podendo ser vendido para terceiros a qualquer momento. O prazo para o pagamento é de até 60 meses e as parcelas podem ser antecipadas quando o solicitante desejar.
  • Leasing: nessa modalidade a instituição será a real proprietária do carro, ou seja, o solicitante do empréstimo utilizará o carro como se fosse emprestado. Pois, caso a dívida do financiamento não seja quitado, o banco tem liberdade para tomar posse do carro e leiloá-lo. Somente após pagar todas as parcelas, é que o veículo será, de fato, do solicitante. O prazo para o pagamento é de até 60 meses, e só poderá antecipar as parcelas após 24 meses.

As opções de financiamento de carros usados são similares às de um carro novo, porém, os juros costumam ser mais altos, por isso, é necessário pesquisar e se informar bem antes de fechar um negócio.

Ter um carro facilita o seu dia a dia, trazendo mais segurança e conforto

Onde é possível fazer o financiamento de carros usados

Existem diversas financeiras, bancos, ou mesmo lojas de carros, nos quais é possível fazer o financiamento de carros usados. Confira abaixo alguns exemplos:

    • Banco do Brasil: financia até 100% do valor do carro, com até 10 anos de fabricação, e pagamentos de até 60 meses;
    • Bradesco: financiamento de até 70% do valor do carro, com até 12 anos de uso, e pagamentos de até 60 meses;
    • Daycoval: financia carros com até 20 anos de uso ou fabricação, com pagamento em até 48 vezes;
    • Porto Seguro: financia até 100% do valor do carro, com até 10 anos de uso, e pagamentos de até 60 meses;
  • Banco Santander: financia até 100% do valor do carro, com até 10 anos de fabricação, e pagamentos de até 60 meses.

Qual valor poderá ser solicitado no financiamento?

O valor do financiamento será aprovado após a comprovação da sua renda, de acordo com o carro que escolher. Lembrando que o valor das parcelas do financiamento não poderá comprometer mais do que 30% dos rendimentos mensais do solicitante.

Quais as taxas de juros do financiamento

É possível fazer o financiamento de carros usados com taxas que variam entre 0,38% a 4,02% ao mês, dependendo da instituição financeira, conforme de acordo com o Banco Central do Brasil.

Dessa forma, é necessário comparecer à uma instituição financeira do seu interesse, levar os documentos pessoais e comprovante de renda, e solicitar uma simulação. Ou também fazendo a simulação online. Assim, poderá avaliar bem as condições, antes de fechar negócio.

Como conseguir um financiamento

Para conseguir o financiamento de carros usados, é preciso abrir uma conta, caso a financiadora seja um banco. Além disso, não pode ter restrições no CPF, possuir entre 18 e 70 anos de idade, ter uma renda mensal suficiente para não comprometer o pagamento do empréstimo. Já os aposentados, pensionistas ou funcionários públicos possuem um crédito especial.

Quais são os documentos solicitados

Os documentos que normalmente são solicitados para obter um financiamento são:

    • RG;
    • CPF;
    • Comprovante de renda;
  • Comprovante da conta bancária.

Que tal solicitar um financiamento de carro usado?

Além de todos esses benefícios listados aqui, é bacana que também há uma diversidade de modelos de carros usados para escolher! Então agora que você já sabe que é possível fazer o financiamento de carros usados, aproveite as dicas e informações listadas aqui no artigo, é adquira já o seu!

Lembre-se de ficar atento às taxas de juros, faça a simulação e tire todas as suas dúvidas antes de fechar negócio! Em caso de dúvidas, sugestões ou comentários, escreva aqui!

Powered by Rock Convert

Comentários

Shares