Powered by Rock Convert

Quando se fala em empréstimo pessoal, é importantíssimo saber que todas as instituições financeiras e bancos consultam seu CPF antes de fazer qualquer aprovação de crédito.

Por mais que existam sites e propagandas dizendo: “Faça aqui sua simulação, não consultamos seu CPF”, precisamos dizer que não é verdade. Mas, se você está negativado e precisa de dinheiro saiba que existem financeiras que podem te ajudar.

Onde conseguir empréstimo sem consulta

Muitas instituições financeiras consultam o CPF quando uma pessoa mostra o interesse em adquirir um empréstimo pessoal. O que acontece é que algumas dessas instituições são menos criteriosas na hora de liberar o crédito principalmente para as pessoas que estão negativadas.

É importante ressaltar que essas instituições financeiras que oferecem o empréstimo para pessoas com restrição no nome cobram juros mais altos. Os juros são mais altos porque é a garantia de que a financiadora não terá prejuízos caso o solicitante deixe de pagar as parcelas do empréstimo adquirido.

Então, se for necessário pegar empréstimos nessas financeiras, tenha certeza que irá conseguir arcar com as prestações, visto que, se atrasar os juros serão cada vez mais alto.

Opções de empréstimo para negativados com juros baixos

Existem algumas opções de empréstimos para pessoas com restrição no nome com juros baixos em torno de 2% a 3%. O empréstimo consignado e o empréstimo com garantia de imóvel ou veículo.

Empréstimo consignado é destinado a pessoas que trabalham com carteira assinada, funcionário público ou recebe algum benefício do INSS. Quem quer aderir este tipo de empréstimo, precisa apenas se atentar que o pagamento das mensalidades é descontado todos os meses direto da folha de pagamento, ou seja, assim que você recebe seu salário, o valor é automaticamente debitado de sua conta.

Já o empréstimo com garantia de imóvel ou veículo é destinado para qualquer pessoa, desde que o bem esteja em seu próprio nome e quitado. Para adquirir este tipo de empréstimo, o solicitante entrega algum bem para a instituição financeira, como por exemplo um imóvel ou automóvel, como garantia de que aquele empréstimo será pago.

Vale lembrar que o bem dado como garantia ficará com você, a diferença é que ele ficará no nome da financiadora que te emprestou o dinheiro. O bem volta ao seu nome assim que todas as parcelas forem quitadas.

Não caia em golpes

Você que está negativado tome muito cuidado ao fazer a contratação de um empréstimo pessoal por sites ou até mesmo por telefones.

Por mais que precise de dinheiro, verifique sempre se a instituição financeira é confiável, se ela realmente existe, se cumpre com todas as normas para se fazer um empréstimo e o mais importante, se cumpre com as leis.

Saiba que NENHUMA instituição financeira de credibilidade pode solicitar adiantamento para fazer a liberação de seu dinheiro, visto que as taxas que são cobradas sempre estarão embutidas no valor total de seu empréstimo.

Renegocie suas dívidas

Agora que você já sabe que não é possível fazer uma contratação de um empréstimo pessoal sem consultar o CPF e já sabe também que consegue fazer um empréstimo mesmo estando com restrição no nome, procure renegociar suas dívidas.

Logo que o seu nome entra para a lista de pessoas inadimplentes, saiba que você pode entrar em contato com a empresa ou banco onde sua dívida está ativa e solicitar uma renegociação.

Caso você não consiga localizar onde está sua pendência financeira, procure o posto de atendimento do SPC, SCPC ou a Serasa lá você encontrará todas as informações necessárias para sair da lista de inadimplentes.

Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares