Powered by Rock Convert

O crédito direto ao Consumidor (CDC) faz com que os consumidores possam obter dinheiro para adquirir um bem ou um serviço como cursos e automóveis. Para conseguir aproveitar essa modalidade é preciso realizar um cadastro rápido na loja em que o bem for adquirido, apresentando apenas documentos pessoais como RG, CPF e comprovante de residência.

Em certos casos, como no uso do CDC para compra de veículos, por exemplo, é preciso contar com um avalista ou dar alguma quantia de entrada, já que os valores de créditos são maiores do que na compra de eletrodomésticos, que são produtos bem mais baratos que um carro.

Se for aprovado, o CDC sai na hora diretamente na loja, o que agiliza a compra e diminui as taxas de juros da operação. O Crédito Direto ao Consumidor é a forma mais fácil de comprar um produto sem ter dinheiro vivo ou pagar no cartão de crédito. É importante frisar, que apesar de o produto adquirido ser passado para o nome do comprador, ele fica alienado a empresa até que o bem seja totalmente quitado.

O Crédito Direto ao Consumidor é uma modalidade de empréstimo que facilita a compra de diversos bens ou serviços.

Como usar o CDC para comprar um automóvel?

Ao comprar um carro numa concessionária, é possível passar o bem para o nome do comprador de imediato, seja realizada a aquisição de veículos novos, seminovos ou usados. Nestes casos, em relação a compra dos automóveis é preciso se atentar a algumas regras para a concessão do crédito, de acordo com o estado e a data de fabricação do veículo.

Através do CDC, o consumidor pode fazer a liquidação total ou antecipar parcelas a qualquer momento depois de pegar o crédito. Os clientes costumam realizar estas operações já que a modalidade trabalha com descontos nos juros aplicados mês a mês nesse tipo de empréstimo.

Essa modalidade de empréstimo possui taxas de juros mais baixas do que outras modalidades como o empréstimo pessoal, por exemplo. O prazo de pagamento varia entre seis e 60 meses, semelhante aos oferecidos em empréstimos consignados e refinanciamento de veículos.

Onde conseguir o Crédito Direto ao Consumidor?

A grande maioria dos bancos e financeiras do país trabalham com esta modalidade de crédito e não é difícil conseguir aprovação para a transação. Como sempre aconselhamos, antes de pegar qualquer empréstimo, pesquise bastante os valores oferecidos pelas instituições ofertantes, verificando qual é a mais vantajosa, tendo as melhores condições para a operação.

Para facilitar ainda mais a compra de um automóvel através do CDC, o recomendado é ter um bom dinheiro para dar de entrada, isso diminuirá os juros, o prazo de pagamento e o valor das parcelas. O ideal é que, nestes casos, você tenha pelo menos metade do valor de compra do veículo e tenha trabalho fixo para tornar o pagamento do restante do valor mais fácil. Apesar de não ter muita burocracia, como todo empréstimo, usar o CDC pode gerar um acúmulo de dívidas desnecessário no seu orçamento financeiro.

Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares