Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Você está negativado e a dívida no cartão de crédito não para de aumentar.

Então você conversa com um amigo ou lê um anúncio e descobre que é possível conseguir um empréstimo mesmo estando negativado.

A pergunta é: vale a pena pagar a dívida do cartão de crédito usando uma linha de crédito para quem está negativado? Vamos analisar.

Como funciona o crédito para negativado?

Muitos bancos e financeiras se recusam a emprestar dinheiro para quem está negativado, ou seja, quem está inscrito em órgãos de proteção ao crédito como SPC/SERASA e Boa Vista.

No entanto, algumas financeiras aceitam emprestar mesmo para quem está nesta condição. Estas empresas também fazem análises e medem o risco da pessoa que tomou o empréstimo não cumprir com suas obrigações, assim como os demais bancos e financeiras.

Como o risco é mais alto, as taxas cobradas por estas financeiras também serão mais altas. Por outro lado, os juros cobrados no cartão de crédito estão entre os mais altos do mercado. Então, você tem que fazer as contas e comparar as taxas e condições oferecidas.

Não adianta quitar a dívida com o cartão de crédito e se afundar em outra com a financeira. Você vai apenas sair de uma situação ruim para outra que pode ser pior, ou seja, não vai resolver o problema.

Powered by Rock Convert

Com as novas regras do rotativo do cartão de crédito, você não conseguirá usar o rotativo por mais de 30 dias. Se não conseguir pagar a fatura, o banco terá de oferecer uma linha de crédito para você quitar a dívida. Esta linha oferecida pelo banco provavelmente terá taxas menores que as do cartão, mas ainda assim bem altas. Avalie bem qual a melhor solução para você liquidar a dívida e não se enrolar ainda mais.

Alternativas às linhas de crédito para negativados

Se você está negativado, provavelmente já tem uma ou mais dívidas e não está conseguindo pagá-las.

É hora de planejar e renegociar as dívidas ao invés de fazer dívidas novas.

Se precisa de crédito, uma alternativa é o empréstimo consignado. Nesta modalidade, as parcelas são debitadas mensalmente do salário. Mesmo estando negativado, você consegue o crédito porque o seu salário funciona como uma espécie de garantia. As taxas do empréstimo consignado costumam ser mais baixas que as dos empréstimos tradicionais.

Outra alternativa é o empréstimo com garantia. Nesta modalidade, você oferece como garantia um imóvel ou veículo de sua propriedade. A concessão do empréstimo estará sujeita a análise e a taxa pode não ser tão atrativa como a do consignado mas mesmo assim, costuma ser mais baixa que a de um empréstimo convencional.

Mas o mais importante é você se organizar e fazer um planejamento para arrumar suas finanças e sair do vermelho. Confira nossas dicas e monte uma estratégia para resolver de vez a situação.

Antes de contratar qualquer empréstimo, confira as taxas e faça uma simulação no Juros Baixos, onde você optar por fazer uma simulação na condição de negativado.

Powered by Rock Convert

Comentários

Shares