Powered by Rock Convert

O Capital de Giro é um dinheiro em caixa para poder pagar as contas do dia a dia de sua empresa. Saiba qual banco tem as melhores taxas do Brasil antes de fazer o empréstimo.

Confira as melhores taxas para Capital de Giro.

É com Capital de Giro que a maior parte dos empresários se enrola e acaba perdendo o negócio. A forma mais comum de se enrolar é quando você utiliza dinheiro próprio para financiar o Capital de Giro. Fique atento às melhores soluções e as melhores taxas do Brasil para suprir as necessidades de caixa da sua empresa!

O que é Capital de Giro?

O Capital de Giro é uma opção de empréstimo utilizada para financiar o ciclo operacional de uma empresa, ou seja, é um montante de dinheiro necessário para manter a empresa em operação e controlar o fluxo de caixa.

Veja como calcular seu Capital de Giro

Para que você consiga calcular o montante necessário de capital de giro para o seu negócio, é importante que tenha os controles financeiros em dia. Veja a seguir os cálculos necessários:

  • Calcule o prazo médio que tem das contas a pagar com os fornecedores;
  • Calcule o prazo médio que os clientes vão demorar em te pagar (cartão de crédito);
  • Estimar o prazo “descoberto”, ou seja, tempo que o dinheiro leva para cair na sua conta mais o tempo que você tem que pagar seus fornecedores;
  • Calcular o custo fixo mensal do seu negócio;
  • Faça uma estimativa do valor do custo variável mensal do seu negócio;
  • Faça uma média diária de custo por dia (custo fixo mensal + custo variável mensal ÷ 30 = valor aproximado de custo por dia);
  • Multiplicar o prazo “descoberto” pelo valor diário de seu custo, esse valor é a primeira parte de necessidade de capital de giro do seu negócio;
  • Ter uma noção do valor de estoque que precisa (estoque mínimo para iniciar um negócio ou para a reposição com o fornecedor);
  • Somar o valor de estoque que precisa com a primeira parte de necessidade de capital de giro do seu negócio, esse valor é o valor total de sua necessidade de capital de giro.

Monitore sempre a margem de lucro de suas operações, para que essa margem sempre seja maior que as taxas de juros do financiamento. A má gestão pode acabar inviabilizando o funcionamento da empresa!

Taxas de Juros do Capital de Giro nos principais bancos do Brasil

Devido às competições entre as instituições financeiras e as diferentes necessidades das empresas, existem várias variações para empréstimo de capital de giro. Entre elas, estão:

  • Limite (parcelado ou rotativo);
  • Prazo (curto ou médio);
  • Tipo de taxa (pré-fixado ou pós-fixado);
  • Tipo de garantia (fiança, hipoteca, alienação ou penhora).

Confira a pesquisa que o Juros Baixospreparou para você. Veja onde contratar seu empréstimo para capital de giro e quais são as taxas de juros nos principais bancos do país.

Taxa de juros do capital de giro com prazo até 365 dias.

Banco Taxa de juros pré-fixado (% ao mês) Taxa de juros pós-fixado (% ao mês)
Banco do Brasil Não informado 1,31
Bradesco 2,38 1,35
Itaú 1,99 1,39
Santander 2,84 1,49
Caixa 3,20 Não informado

Taxa de juros do capital de giro com prazo superior a 365 dias.

Banco Taxa de juros pré-fixado (% ao mês) Taxa de juros pós-fixado (% ao mês)
Banco do Brasil 1,39 1,44
Bradesco 2,24 1,17
Itaú 2,00 1,20
Santander 1,98 1,40
Caixa 1,88 1,42

Informações obtidas no site do Banco Central do Brasil no dia 27/06/2017, sujeito a alterações.

Lembre-se

Existem vários tipos de empréstimos e várias instituições que oferecem esse benefício. Lembres-se de pesquisar a instituição financeira que oferece as taxas mais baixas de juros, já que as condições oferecidas podem variar muito.

Quer saber outras propostas interessantes para aprimorar seus negócios? Não deixe de conferir as dicas do Juros Baixos!

Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares