Uma empresa não funciona simplesmente em torno de si mesma, mas sim em torno de seu cliente e do seu público alvo em potencial, por isso, saber o que os clientes da empresa estão interessados e gostam é de suma importância.
Entre os feedbacks passados pelos clientes das mais variadas empresas, com certeza, o bom atendimento é a maior de suas exigências, um vendedor proativo, persuasivo, antecipado, simpático e alegre é algo que realmente pode mudar a visão da empresa para o cliente.
Grandes empresas, principalmente aquelas que tem comerciais televisivos, em seus discursos, desejam mostrar ao cliente em potencial delas que ele é o centro das atenções, que ele é principal pessoa que empresa deseja valorizar. Isso é um diferencial muito grande para aqueles que desejam atender de forma humanitária e de qualidade.
Veja abaixo 5 dicas essenciais para um bom atendimento, tudo que o cliente espera da sua empresa e dos seus atendentes. Vale a pena aplicar na prática e logo colher os benefícios:
Credibilidade, confiança, reputação
No mundo dos negócios, como em qualquer relação, credibilidade é tudo. Se você promete que seus serviços ou produtos atendem as expectativas de seus clientes, então cumpra a promessa. Mostre para o seu cliente casos de sucesso, métricas valiosas do seu produto e/ou serviço e, principalmente, mostre a ele um diferencial da sua empresa em relação aos concorrentes, algo que seu produto tenha de inovador.
Conveniência
Cada vez mais as pessoas têm menos tempo, menos dinheiro e mais opções do mercado de negócios, então a empresa que se destaca geralmente é aquela que oferece seus serviços com acessibilidade máxima aos seus consumidores. Serviços online e atendimento a domicilio podem ser grandes diferenciais para sua empresa.
Facilidade
Este ponto é primordial no atendimento ao seu cliente ou na propagando ao seu público alvo em potencial: evitar que seu produto ou serviço se torne mais uma preocupação para a vida daquela pessoa! Os telefones e e-mails de sua empresa também precisam estar sempre abertos e dispostos a responder quem os procura por lá, além disso, é necessário que o cliente consiga ter acesso ao seus produtos a hora que desejar.
Excelência
Um trabalho de qualidade e com soluções práticas e eficientes para o cliente não tem preço. Valorize seu trabalho, mas mantenha uma qualidade de alto nível se quiser se manter acima da concorrência. Se sua equipe de trabalho é boa, não é o suficiente. Se sua equipe de trabalho é ótima, não é o suficiente. Se sua equipe de trabalho de é maravilhosa, não é o suficiente! Motive seus atendentes a irem sempre além e superarem a si mesmos.
Antecipação
Ação, e não reação. Não espere que seu cliente peça. Ofereça dentro de suas necessidades e perfil. Não espere que ele reclame, pergunte antes. Faça uma pesquisa de satisfação e antecipe. Chegue antes para surpreender seus clientes e a aceitação será mais fácil.
Valorize o atendimento de sua empresa e com certeza verá muitos resultados em curto e longo prazo, seja atento as necessidades do seu cliente e tenha o produto certo para oferecer a ele.
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