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Confira como definir o preço de venda de seus produtos para ser mais competitivo no mercado.

O preço de venda é muito importante para o sucesso da sua empresa.

Uma das principais dúvidas de novos empreendedores é na hora de definir os preços de venda de seus produtos. Isso porque esse cálculo envolve um monte de questões e determina o quanto você vai conseguir de lucro em cada venda.

O principal objetivo de um negócio é ter lucro, mas para ter lucratividade você não pode apenas definir o valor de seus produtos com base apenas na concorrência ou pior com base no achismo como muitos fazem.

Ao iniciar um negócio, o primeiro ponto a ser definido deve ser o preço de venda, ou seja, saber quanto custa produzir o seu produto e quanto é possível tirar de lucro com a sua venda. É preciso descobrir o preço dos custos para produção para somente depois definir seu preço de venda.

Definir os valores de cada produto é uma tarefa muito importante para o crescimento do seu negócio. Errar na hora do preço, pode deixar o produto caro de mais ou muito barato, e ambas as formas geram prejuízos para o seu negócio.

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O que é o preço de venda?

Resumindo, o preço de venda é o valor que será cobrado dos seus clientes na hora da compra de produtos e serviços. Ao definir esse valor, você deve considerar que ele deve cobrir todos os custos de produção da sua empresa, todos custos para que os produtos sejam postos à venda, e claro, qual a margem de lucro você pode obter dentro do seu ramo de atuação com determinado produto.

Cobrar o valor correto por seus produtos é a melhor forma de competir de igual para igual com seus concorrentes de mercado e conquistar o seu espaço, dando cada vez mais identidade e fortalecer a sua marca.

Qual é o cálculo para definir o preço de venda?

Custo + Despesas + Lucro = Preço de venda

Resumindo, o custo é o valor que sua empresa gasta para produzir o produto. As despesas são a quantia que você investe para colocar os produtos a venda e o lucro, obviamente, é margem de dinheiro que sua empresa terá de retorno ao vender um produto ou serviço.

Essa não é a única fórmula para definir o preço de venda, mas é considerada a mais eficaz e fácil de ser aplicada em qualquer negócio.

Como aplico o preço de venda definido?

Depois de definir o preço de venda dos seus produtos, é preciso fazer uma comparação com o valor oferecido por seus concorrentes. Isso é bastante interessante para aumentar sua competitividade no mercado, já que com base nos valores, você pode ter uma noção do quanto de margem de lucro você pode tirar e também como você pode economizar em despesas e custos de produção.

Outra dica é ter um atendimento diferenciado e oferecer produtos e serviços de qualidade. Existem muitas empresas em todos os ramos de atuação que ofertam produtos de baixa qualidade com um valor bastante alto.

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