O Cartão cidadão pode ser utilizado em serviços e benefícios sociais e trabalhistas. Com ele é possível sacar valores dados pelo Governo em qualquer local do país e ter maior controle dos seus direitos trabalhistas.

Mas como saber os valores que podem ser sacados? Felizmente, o cartão conta com uma consulta de saldo no site da Caixa Econômica Federal, que podes ser o FGTS provisionado, o rendimentos do PIS, o Abono Salarial e as parcelas do Seguro-Desemprego.

Veja como consultar saldo do cartão Cidadão!

É possível consultar o saldo, tanto pela internet, quanto pelo telefone. Veja um passo a passo.

Consulta ao saldo pela internet

Para realizar a consulta do saldo disponível para saque não há a necessidade de o cliente possuir o cartão cidadão em mãos, ou seja, é possível efetuar a consulta sem ter o cartão.

Para ter acesso ao valor disponibilizado pelo Governo o cliente deve entrar no site da Caixa e buscar pela área relacionada a consulta de valores, disponível neste link.

Passo a passo de consultar o saldo do Cartão Cidadão pela internet!

Ao entrar na área disponível para consulta de valores no site o cliente deve preencher os campos em branco, informando o número do NIS (PIS/PASEP) do solicitante, sem incluir os pontos e o hífen, além da senha da internet pré-cadastrada.

Caso não tenha feito um cadastro previamente, o cliente deve efetuar um cadastro clicando na opção “cadastrar senha”.

Depois de efetuar o cadastro da senha, ele deverá validar e fazer o login no site, onde será possível ter acesso a todas as informações de valores e saber quais os benefícios disponíveis em seu cartão cidadão.

Consultar saldo do Cartão Cidadão pelo telefone

Além de ser possível consultar o saldo para saque pela internet, também é possível fazer essa consulta pelo telefone de atendimento da Caixa.

  • O telefone de atendimento do Cartão Cidadão da Caixa é: 0800-726-0207
  • O horário de atendimento começa 10h e termina 18h.

É possível solicitar o saldo disponível para saque do benefício. Porém, é importante informar que as pessoas que já possuem conta individual no banco não precisam emitir um cartão cidadão para ter acesso facilitado ao benefício do Governo Federal.

Os clientes que possuem conta na instituição financeira do Governo conseguem ter acesso ao benefício social ou trabalhistas dado pelo Estado em sua própria conta. Por ter conta no banco, o benefício é depositado diretamente em sua conta.

Para aqueles que não possuem conta na estatal, saber como consultar o saldo do cartão cidadão é uma forma de ver qual o saldo disponível.

O que é o cartão cidadão

Muitas pessoas não conhecem ou não sabem que o cartão cidadão facilita o acesso dos beneficiários dos serviços de privilégios sociais e trabalhista aos valores dados pelo Estado. Em outras palavras, com o auxílio desse cartão é possível sacar os valores dados em qualquer local do país que possua um dos canais de pagamento que são autorizados pela Caixa Econômica Federal.

Mesmo se o cliente já possuir o cartão cidadão é possível consultar o saldo disponível para saque, podendo ser o FGTS provisionado, rendimentos do PIS, Abono Salarial ou até mesmo parcelas do Seguro-Desemprego. Para efetuar a consulta, o interessado pode ou não ter o cartão em mãos, sendo possível efetuar a consulta do saldo disponível pelo site da Caixa Econômica Federal.

Uma alternativa: empréstimo pessoal

Caso não tenha valores para saque no Cartão Cidadão e ainda assim precise de dinheiro, uma alternativa é  empréstimo pessoal online, que costuma ter condições facilitadas de contratação e menos burocracia.

Para contratar um empréstimo em várias instituições financeiras, você pode usar nosso simulador de empréstimos. Conte com a gente!

Caso ainda tenha dúvidas a respeito do cartão cidadão e como consultar o seu saldo, sinta-se a vontade para comentar ou entrar em contato com a gente pelas redes sociais.

Comentários