compare cartoes de creditoPowered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Já pensou em ter um cartão de crédito sem tarifas, sem anuidades e sem burocracia?

Este cartão existe: é o Nubank.

Muitas pessoas já estão utilizando e outras estão se perguntando: será que o cartão de crédito Nubank é confiável? Vamos responder.

O que é e como funciona?

O cartão Nubank foi criado por uma startup brasileira de mesmo nome com o objetivo de simplificar o dia-a-dia e as compras com cartão de crédito.

Sem taxas ou tarifas, todas as transações do cartão são acompanhadas por um aplicativo para celular. O app está disponível para celulares com sistema operacional Android e iOS.

Pelo app você bloqueia, desbloqueia, visualiza e paga sua fatura e faz a conversão de taxas de câmbio e IOF se fizer compras fora do país.

O cartão é aceito em milhões de estabelecimentos em todo o mundo e tem bandeira Mastercard. Com isso, você tem acesso ao programa Mastercard Surpreenda, o programa de recompensas da operadora de cartões.

Você pode solicitar o cartão no site da Nubank, basta ser maior de 18 anos e ter um celular compatível com o aplicativo.

Mas afinal, é seguro?

Apesar de seu caráter virtual, o cartão segue as mesmas regras do Banco Central que todos os demais cartões.

Powered by Rock Convert

É utilizado um alto nível de criptografia para garantir total proteção dos dados dos clientes.

Você acompanha toda a movimentação pelo app, tudo on line e em tempo real.

Você deve tomar algumas medidas básicas de segurança, que valem não só para o Nubank como para todo e qualquer app.

Download – faça o download do app somente no site oficial do cartão, na App Store, para quem tem iPhone ou na Google Store, para quem tem celular com sistema operacional Android.

Não abra links por e-mail – o Nubank, assim como a maioria dos bancos, não envia e-mails solicitando atualizações de segurança ou atualizações de qualquer espécie. Não clique em links ou imagens supostamente enviadas com esta finalidade. Não envie quaisquer informações por e-mail. Na dúvida entre em contato pelo site ou telefone (quando o e-mail vier em nome de um banco).

Não envie SMS com dados – o mesmo que dissemos dos e-mails vale também para SMS. Não mande informações nem clique em links que prometem algum tipo de atualização. Na dúvida, entre em contato.

Leia os termos de permissão e privacidade – muitas pessoas não leem os termos de permissão e privacidade achando que são todos iguais e sem importância. Estão agindo errado. Estes termos informam quais informações você disponibiliza (ou não, se não concordar) em oferecer a empresa e o que as empresas farão com as mesmas. Em tempos de discussão sobre privacidade na internet, reserve um tempo para ler os termos.

Tenha um antivírus para celular – muitas pessoas acham que antivírus é só para computador e laptop. Outro erro. Instale e mantenha atualizado um bom antivírus para o seu celular. Especialmente se você apps como o Nubank ou de bancos convencionais.

Evite o wi-fi – utilizar o wi-fi público de lojas e cafés pode ajudar com a franquia da conta de internet, mas é um risco especialmente para quem faz operações pelo celular. Evite utilizar redes de wi-fi abertas, dê preferência ao plano da operadora de telefonia ou espere até chegar em casa.

Powered by Rock Convert

Comentários