Powered by Rock Convert

As coberturas são as cláusulas integrantes de uma apólice de seguro auto. O seguro auto é um contrato em que as seguradoras protegem seu veículo de certos infortúnios, porém não de todos, apenas dos que você contratou. Portanto, a cobertura cobre certos danos causados a você e seu veículo ou à terceiros e veículos de terceiros.

Então dentro de uma apólice de seguro auto, você pode assinar apenas algumas coberturas que cobrem os danos causados ao seu veículo, porém deixar de assinar a cobertura que cobre os danos causados a veículos de terceiros.

Eis a necessidade de conhecer especificamente cada uma das coberturas antes de fechar o contrato do seguro do seu automóvel. Logo, compreenda quais são e qual a funcionalidade das 5 coberturas desconhecidas pela maioria dos segurados.

 

Conheça 5 coberturas de seguro auto desconhecidas

Carro reserva:

Para pessoas que necessitam do automóvel regularmente, este tipo de cobertura é excepcional. Afinal nunca sabemos quando nosso automóvel pode sofrer algum sinistro ou problemas mecânicos que o deixem impossibilitado de locomover-se, e ter a disposição um carro reserva pode ser essencial para que não percamos oportunidades ou momentos valiosos em nossas vidas.

Apesar de termos esta opção adicional, vale fazer um planejamento e comparar se outra opção alternativa é melhor do que assinar esta cobertura.

Pode acontecer de haver em sua cidade um meio de transporte que seja mais barato que o preço de assinar a cobertura. Para isso, faça as contas de quanto tempo a cobertura oferece o carro reserva e calcule o valor a ser pago para mantê-la, além disso, cruze esses dados com o valor a ser pago pelo carro de aluguel pelo mesmo período de tempo.

Ter a disposição estas duas opções é um privilégio, então não hesite sempre opte pela mais em conta e segura também.

Assistência 24 horas:

Este tipo de cobertura, apesar de ser essencial, é pouco conhecida pela maioria dos segurados.

Problemas relacionados a guincho, panes elétricas, mecânica do automóvel… possuem uma assistência disponível por 24horas a todos os contratante deste seguro.

Com esta cobertura você sempre terá alguém a quem recorrer quando certos problemas acontecerem, tais como: trancar as chaves dentro do carro; ficar sem bateria no meio da viagem em um lugar desconhecido e sem ninguém a quem recorrer; carro foi rebocado e você precisa de um guincho urgente, etc.

Compreensiva:

Antigamente o segurado tinha que contratar vários tipos de seguros para cobrir desmoronamento; incêndio; furtos… Em casos de sinistro isso fazia com que tanto o segurado quanto a seguradora ficassem confusos quanto a existência de uma apólice para cobrir o caso em específico.

O seguro compreensivo foi elaborado para justamente unificar vários casos de sinistros e modalidades em uma mesma apólice.

Esta cobertura tem a função de proteger o veículo dos principais e mais frequentes sinistros:

Danos, catástrofes causadas pela natureza;

Incêndio;

Roubos;

Furtos.

Saliento que a indenização desta cobertura cobre apenas os danos causados ao seu próprio veículo.

Responsabilidade civil ou cobertura de danos a terceiros (RCF-V):

Conhecida comumente como cobertura de danos a terceiros, este seguro serve para lhe reembolsar uma certa quantia de dinheiro sobre danos causados a outras pessoas, sejam eles materiais ou pessoais.

Esteja ciente de que o valor a ser ressarcido será limitado ao valor máximo combinado com a seguradora no momento de assinar a apólice de seguro. Caso a indenização tiver um valor acima do reembolsado pela seguradora, o restante será de responsabilidade do segurado. Portanto, fique atento ao valor reembolsado pela seguradora.

A cobertura de danos a terceiros é oferecida pelas seguradoras sob 3 formas, são elas:

Danos materiais: Este tipo de cobertura cobre todos os danos materiais relacionados aos bens de terceiros. Sejam os acidentes com carros, motos ou até mesmo construções.

Danos corporais: para acidentes em que você é responsável pelo ferimento ou morte de terceiros, esta cobertura é ideal. Pois ela cobre os gastos com serviços hospitalares e até mesmo, em certos casos, arca com as despesas funerárias.

Danos morais: Caso o segurado cause um acidente em que o terceiro venha a sofrer transformações em seu corpo, como, fraturas, deformações que o prejudiquem de exercer a sua profissão normalmente, para casos assim, este é um excelente seguro.

Esta cobertura cobre indenizações judiciais ou extrajudiciais caso a vítima venha reclamar em juízo estas indenizações.

Cobertura Acidentes pessoais de passageiros (APP):

A APP é uma cobertura adicional que prevê indenização aos pacientes envolvidos em acidentes em que ocorrem morte e/ou invalidez permanente; despesas médico hospitalares; além de outros riscos causados unicamente de maneira acidental.

 

E aí compreendeu melhor o que é e qual a importância das coberturas do seu seguro auto? Pretende assinar novas coberturas, quais são? Deixe a mensagem aí nos comentários que lhe ajudaremos.

À propósito… você assinou coberturas além das contas? Não se desespere, aqui na jurosbaixos para tudo têm-se uma solução… conheça nosso simulador de empréstimos e visualize esta situação indesejada quitada.

Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares