Powered by Rock Convert

Quando você precisa usar mais dinheiro do que tem na conta corrente e fica com o saldo negativo, isso significa que você entrou no cheque especial a Caixa Econômica Federal é um dos bancos que disponibiliza tipo de serviço para seus usuários.

Aqui neste post nós reunimos informações para você analisar como funciona essa modalidade de crédito neste banco que pode ajudar em um momento emergencial.

O que é

O cheque especial, é um empréstimo acessível a todos os usuários disponibilizado direto na sua conta pessoal sem nenhuma complicação estando disponível através de uma análise de crédito do banco que costuma ser pré-aprovada no momento da abertura da conta corrente.

Esse empréstimo também é conhecido como cheque azul e o valor pode variar conforme a renda e relacionamento do cliente com o banco sendo entre R$ 500 a R$ 200 mil

Como utilizar

Caso esteja com intenção de utilizar esse empréstimo precisa estar ciente de que o dinheiro fica imediatamente liberado em sua conta corrente para uso que pode ser por cheque, cartão de crédito ou nos canais digitais.

Considere utilizar apenas em situações emergências e por um curto período de tempo, fique atento e se organize para obter o dinheiro mais rápido possível ou nos próximos dias para realizar o pagamento do valor total pois o débito cresce a cada dia e os juros são altos.

  • O prazo máximo é de 180 dias, podendo ser renovado por períodos iguais;
  • Pagamento único do saldo devedor a qualquer tempo;
  • Juros debitados no primeiro dia útil de cada mês;
  • Haverá cobrança de IOF – imposto sobre operações financeiras conforme legislação em vigor, caso ocorra outras cobranças procure o gerente de sua conta.
  • ​Para saber ainda mais, ligue 0800 726 0101.

Cobrança da taxa de juros de 12,45% ao mês que usar

O cálculo no valor da taxa de juros será através de um tipo de encargo pré – fixado, segundo informações da BACEN a Caixa tem uma das melhores taxas do mercado clique aqui e confira o relatório.

Algumas das transações financeiras abaixo podem ajudar a reduzir o valor das taxas:

  • Receber salário em uma conta-corrente da Caixa;
  • Pontuação em função do saldo médio trimestral em poupança e fundos de renda fixa (exceto fundos de renda variável e cambial);
  • Se você possui recursos aplicados em poupança ou renda fixa, poderá caucionar o valor do limite do cheque especial reduzindo ainda mais a sua taxa de juros;
  • Ofertar uma garantia em caução de 125% do valor do limite do cheque especial com recursos da poupança ou renda fixa.

Use bem o Cheque Especial

Nem sempre o cheque especial é a melhor saída, clique aqui para conferir.

Documentos para download

Tabela de Tarifas – Conheça as tarifas dos produtos e serviços da Caixa.

Livreto explicativo sobre as tarifas da Caixa – Baixe e conheça.

Entre em contato e contrate

Para mais informações acesse o internet banking, terminais de autoatendimento, aplicativos de celular ou no telefone para capitais e regiões metropolitanas 3004-1105 e demais localidades 0800-726-0505.

Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares