Powered by Rock Convert

Em grandes centros populacionais, como na cidade de São Paulo, é comum ter residências que possuem um encanamento próprio de distribuição de gás residencial, além da comercialização de outros tipos, como o comercial, industrial e automotivo. Entretanto, essas cidades têm um cotidiano que pode fazer com que os clientes necessitem solicitar 2ª via da COMGÁS.

A COMGÁS é uma das principais empresas do ramo de distribuição de gás, sendo responsável pela comercialização no estado de São Paulo. Isso demostra a importância de os clientes da empresa saberem como fazer a emissão da nova fatura da conta do gás canalizado, que vem sendo utilizado cada vez mais no país, principalmente nas grandes cidades.

Por que o gás é tão utilizado?

Nos dias de hoje, o gás passou a ser utilizado em outras áreas, deixando de ser o principal responsável pela iluminação pública nas cidades para se tornar a principal alternativa e mais limpa aos combustíveis fósseis, como a Gasolina, por exemplo. Além disso, o gás começou a ser cada vez mais presente no dia a dia das residências brasileiras.

O gás encanado está cada vez mais presente no cotidiano dos habitantes de São Paulo, principalmente na cozinha

Essa mudança na utilização do gás mostra que o combustível é uma das principais fontes de energia sustentável, conseguindo substituir o famoso gás de cozinha, combustíveis fósseis, etanol e ser utilizado para a produção de eletricidade. No estado de São Paulo, saber como efetuar a solicitação da 2ª via da COMGÁS para pagamento é necessário, pois a empresa é a principal distribuidora.

A COMGÁS tem procurado conscientizar consumidores em potencial apontando as principais diferenças e vantagens entre o gás encanado e os outros combustíveis. Além de ser mais sustentável e seguro, esse tipo de gás possui fornecimento contínuo, feito por meio do encanamento, tendo o fornecimento interrompido apenas em ocasiões extremas.

Como fazer a solicitação da 2ª via da COMGÁS

Os clientes da empresa possuem quatro formas de emitir uma nova via para pagamento de sua conta de gás, indo até um dos postos de atendimento da companhia, pelo número de telefone da Central de Atendimento, pelo site da instituição ou através de seu aplicativo. Muitos preferem fazer a impressão da nova conta em um ponto de atendimento da empresa.

Essa opção exige que o cliente compareça presencialmente em um dos postos de atendimento da COMGÁS, localizada nas cidades de São Paulo, Santos, Santo André, São José dos Campos e Jundiaí. Os postos de atendimento funcionam de segunda a sexta-feira, no horário comercial (das 8h às 18h), possibilitando, além da impressão da nova fatura, outros tipos de serviços.

É possível efetuar a solicitação da 2ª via da COMGÁS por meios mais cômodos ao cliente, sem precisar sair da sua casa

Todavia, nos tempos atuais existem outros métodos mais cômodos para efetuar a emissão da 2ª via da conta da COMGÁS, como o site e o aplicativo da empresa. Por meio do site da companhia, os clientes conseguem fazer a solicitação de uma nova via da sua conta de gás além de poder solicitar outros serviços, como o recebimento da conta por e-mail e alteração de titular, por exemplo.

Logo na primeira página, os clientes são apresentados a essas opções e, ao clicar no campo de “Extrato e 2ª via de conta”, o contribuinte terá que informar o CPF ou CNPJ do titular da conta e o código de usuário, sendo possível efetuar esse login por meio do Facebook do cliente, que pode cadastrar sua rede social previamente.

Alguns possuem dificuldades em informar o código de usuário pois não sabem o número decorado, para esses casos sempre é bom contar com o auxílio de uma conta de gás antiga. Também é possível fazer esse pedido pelo aplicativo da COMGÁS, que pode ser baixado pelos usuários do sistema operacional Android, pela Play Store, e do iOS, na Apple Store.

Para os clientes que não confiam muito em informar o número do seu CPF ou CNPJ na internet, eles podem realizar essa solicitação da 2ª via da COMGÁS pelo telefone. No número 0800-011-0197, o cliente consegue pedir o envio da fatura para seu e-mail ou que o atendente informe os números do código de barras da fatura para o pagamento.

Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares