Powered by Rock Convert

O Banco Mercantil do Brasil é um dos bancos que disponibiliza de forma temporária, com tranquilidade e sem burocracia o cheque especial para algumas emergências financeiras ou para ajudar imediatamente nos imprevistos.

Aqui neste post nós reunimos informações para você analisar como funciona essa modalidade de crédito neste banco.

O que é

O cheque especial é um limite de crédito disponibilizado para ser utilizado por talão de cheques ou cartão de débito nas operações no internet banking e caixas eletrônicos.

Caso gaste mais do que seu saldo na conta – corrente o cheque especial irá cobrir seu saldo em situações emergenciais e por um curto período de tempo. Sua liberação está sujeita a uma análise de crédito na abertura da conta ou renovação automática do limite.

Use bem o cheque especial

Antes de utilizar o verifique com o seu banco se esta modalidade de crédito é a mais adequada a sua necessidade, pois o cheque especial pode ser uma mão na roda se usar com consciência.

Considere o cheque especial uma ajuda na hora do aperto em uma emergência a qual é um imprevisto utilize por um um curto período de tempo, se não o que era para ser uma solução pode acabar virando um problema.

Veja o que está ficando diferente

Para um melhor uso do cheque especial, sem se acumular em dívidas, a FEBRABAN instituiu o normativo de uso consciente que ocasionou algumas mudanças no produto, em vigor desde o dia 1 de julho de 2018, Quando entrar em cheque especial o banco vai avisar

  • Se você possui uma dívida que supere 15% o seu limite, durante 30 dias consecutivo, o banco oferecerá através dos canais utilizados pelo cliente outro produto de crédito que obtenha juros menores e pagamento parcelado para a quitação da dívida e só ocorrerá mediante concordância do cliente
  • No extrato o valor de seu saldo sempre deve aparecer separado do limite do cheque especial que possuir.
  • A qualquer momento você poderá entrar em contato com o seu banco para negociar a sua dívida.

Para conferir na íntegra o normativo 019/2018 clique aqui

Cobrança da taxa de juros de 16,2% ao mês que usar

A linha de crédito é pré-aprovada e não exige garantias ficando disponível ao cliente a qualquer momento, por causas destas características os juros são mais elevados em comparação as linhas de crédito a longo prazo do banco.

O cálculo no valor da taxa de juros será através de um tipo de encargo pré – fixado, segundo informações da BACEN o Banco Mercantil do Brasil tem uma das mais altas taxas do mercado clique aqui e confira o relatório.

Entre em contato e contrate

A contratação será mediante a assinatura do “termo de contratação abertura de crédito rotativo” diretamente na agência ou assinatura eletrônica do creditado nos canais de autoatendimento e internet banking. somente disponível para cliente pessoa física que sejam correntistas do mercantil

Como fazer para cancelar o contrato

Pode ser solicitado o cancelamento da disponibilidade do cheque especial no momento que desejar é preciso comparecer em qualquer agência do banco Mercantil.

Para prosseguir com o cancelamento é necessário possuir saldo credor em conta corrente suficiente para que o débito e os encargos cobrados pela utilização sejam quitados.

Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares