Powered by Rock Convert

Economizar é sempre muito importante. Afinal, se esperamos conseguir conquistar os nossos objetivos, como quitar o financiamento do imóvel ou trocar de carro, por exemplo, é preciso ter muita disciplina financeira e isso inclui saber economizar. Veja então algumas dicas sobre como economizar com aluguel e encher o seu cofrinho mais rápido.

1) Prefira alugar um imóvel em uma região mais barata

Imóveis localizados em áreas nobres ou próximos a grandes centros, linhas de transporte público ou centros comerciais, costumam possuir aluguéis mais caros. Portanto, se não for algo que impacte no seu dia a dia, procure alugar imóveis em locais mais afastados.

2) Se você não precisa de um espaço grande, não alugue um espaço grande

Às vezes pode ser que na empolgação no momento de escolher a nova moradia, muitas pessoas acabam escolhendo imóveis bem maiores do que elas realmente precisam. Se um quarto é o suficiente para você, porque escolher um imóvel com três? Quanto maior o imóvel, maior será o valor do aluguel.

3) Cuidado com as contas de consumo inclusas no aluguel

É comum que hoje em dia muitos aluguéis incluam contas de consumo como água e gás. No entanto, isso pode acabar sendo injusto para as pessoas que usam pouco esses itens. Como normalmente o valor cobrado é fixo e embutido no valor do aluguel, você pode acabar pagando bem mais do que pagaria pelo com consumo desses itens à parte.

Se você for daquelas pessoas que só vai para casa basicamente para tomar banho e dormir, certamente seu consumo de água é extremamente baixo e deve fazer as refeições na rua, praticamente não usando gás em casa. Então prefira um aluguel que não cobre contas de consumo embutidas.

4) Divida o aluguel com amigos

Se o seu plano era morar sozinho, mas você realmente quer economizar no aluguel, vale a pena procurar por alguém que queira morar junto com você. Assim, você terá com quem rachar o aluguel. Mas, antes de pensar na economia, vale a pena refletir se você não perderá a sua privacidade e se você se relaciona bem com tal pessoa a ponto de dividir o teto com ela.

5) Negociei para economizar com aluguel

Todos sabem que a situação econômica atual do País está bem complicada. Mas isso pode ser usado como uma oportunidade para conseguir pagar menos em tudo, inclusive no aluguel. Por isso, tente ao máximo negociar um desconto antes de fechar o contrato.

Powered by Rock Convert

6) Se quer economizar com aluguel, seja um bom pagador

Jamais deixe de manter o pagamento do seu aluguel em dia, pois, além de evitar que você possa se enrolar em dívidas e ter que acabar gastando com multas e juros, sendo um bom pagador você poderá argumentar para manter o seu aluguel sem reajustes, e até mesmo pedir alguns descontos.

7) Evite condomínios

Apesar de os condomínios serem a melhor opção para morar em locais considerados não muito seguros, é sempre mais caro morar em um. Porque além do aluguel, você terá que pagar a mensalidade do condomínio.

Por isso, optar por uma casa comum ao invés de uma casa dentro de condomínio fechado ou apartamento é uma boa opção para economizar com aluguel. Mas se morar em condomínio for imprescindível para você, é importante pesquisar bastante para encontrar algum com preço mais acessível.

8) Cuidado com as regalias

Não há dúvidas de que todo mundo adora a ideia de morar em um local com área de lazer, como piscina e churrasqueira. No entanto, em um condomínio ou uma casa com esses itens, certamente o aluguel custará mais caro.

Por isso, vale a pena refletir se esses itens são realmente necessários neste momento e, principalmente, se você os utilizará a ponto de compensar o valor que estará pagando a mais por eles. Pois, muitas pessoas acabam desembolsando um valor considerável a mais, para morar em um condomínio com piscina e acabam nunca a utilizando.

9) Pesquise bastante para economizar com aluguel

Não tem jeito, pesquisar bastante e sempre a melhor opção para conseguir encontrar preços bons, e com aluguel não é diferente. Por mais que você tenha encontrado aquele lugar super bacana para morar, que encheu os seus olhos, não deixe de pesquisar mais. Pode ser que você encontre um lugar que te agrade ainda mais e por um preço menor.

10) Peça indicações

Às vezes pode ser que você consiga pagar um valor bem menor se fechar o aluguel diretamente com proprietário do imóvel ao invés de fechar com uma imobiliária. Por isso, peça indicações de imóveis para alugar para amigos e familiares. Essa é a melhor forma de conseguir negociar valores bons, além de ter a segurança de estar negociando com alguém indicado por um conhecido.

Comece a economizar com aluguel, já!

Essas dicas são mais do que valiosas para te ajudar a economizar com aluguel de maneira efetiva, significativa e rápida. Por isso, aproveite e comece a aumentar o saldo do seu cofrinho, agora mesmo! Não esqueça de deixar as suas dúvidas, sugestões e comentários sobre o conteúdo, além de compartilhar conosco as suas dicas para economizar com aluguel.

Powered by Rock Convert

Comentários