O Feirão do Imposto acontecerá no próximo domingo (26) em Ponta Verde, Maceió. A ação integra uma campanha nacional que ocorre em 18 estados, a mesma tem como frente empresários que são liderados pela Conaje (Confederação Nacional dos Jovens Empresários). O feirão foi aberto na última sexta – feira (17), com o painel Política e Empreendedorismo.

A iniciativa será realizada em mais de 150 cidades e em 18 estados com o tema “Menos é Mais”. A seleção dos produtos que vão à venda com imposto zero dependem da parceria que os empresários farão com os varejistas de cada município.

O coordenador nacional do feirão pela Conaje, Eduardo Medeiros Pereira, disse em nota à Agência Brasil que o objetivo do feirão é conscientizar e mobilizar a população sobre a alta taxa tributária atribuída aos produtos que são comprados no dia a dia. Medeiros ainda citou que o feirão teve  grande adesão pelos comerciários, afirmando que os mesmos são bem solidários e têm consciência de que as altas taxas de impostos afetam diretamente na compra e no consumo de seus produtos.

A ação acaba neste domingo, com a Exposição Feirão do Imposto, na Avenida Silvio Vianna, na Ponta Verde onde os produtos estarão expostos com preço sem impostos.

Agenda

Em Cuiabá (MT) a estréia do programa acontecerá no dia 21, na Associação Comercial de Cuiabá, das 19h as 22h, os empresários conduzirão o painel de debate Política x Empreendedorismo. A programação irá encerrar no dia 25.

Em Maringá (PR), a ação começa hoje (20), com a venda de cervejas artesanais sem tributos, das 17:30h à meia-noite.

Author

Somos uma plataforma de bem-estar financeiro. Em nosso blog falamos sobre finanças pessoais e produtos financeiros como empréstimo, cartão de crédito, seguros e negociação de dívida. A Juros Baixos está desde 2016 desenvolvendo conteúdos de qualidade para nossos seguidores. Acompanhe nossas redes sociais, canal no YouTube e entre para nossa comunidade no Discord.

Escrever comentário