A Zulu Republic anunciou nesta segunda-feira (20) que agora será possível fazer transações envolvendo criptomoedas via WhatsApp. Além de bitcoin, a litecoin e a ethereum também poderá ser transferida, graças a um bot desenvolvido pela empresa.

Como o aplicativo não tem funcionalidade para o envio direto das moedas virtuais, o bot, mais conhecido por Lite.Im, funciona como um intermediador, transformando o WhatsApp em um ambiente capaz de suportar as transações.

As funcionalidades do Lite.Im não se restringem apenas a enviar e receber criptomoedas. O bot pode ser operado tanto em inglês quanto em espanhol, sem contar que é possível consultar transações, exportar carteira e até mesmo ganhar moedas por indicar o bot para conhecidos.

O fato da rede social contar com cerca de 1,5 bilhão de usuários poderá contribuir com o mercado de criptomoedas. Não obstante a isso, o dono desta e outras redes, como Facebook e Instagram, Mark Zuckerberg, já afirmou a criação de uma stablecoin (criptomoedas que utilizam blockchain com o objetivo de manter seu valor estável), que deverá ser atrelada ao dólar norte-americano.

O bot para envio no WhatsApp suporta quatro criptomoedas. Para o começo, a expectativa é grande em relação a atuação do bot na plataforma, o que significa que em breve pode ser que novas funcionalidades sejam oferecidas e a oferta de criptomoedas aumente.

Author

Somos uma plataforma de bem-estar financeiro. Em nosso blog falamos sobre finanças pessoais e produtos financeiros como empréstimo, cartão de crédito, seguros e negociação de dívida. A Juros Baixos está desde 2016 desenvolvendo conteúdos de qualidade para nossos seguidores. Acompanhe nossas redes sociais, canal no YouTube e entre para nossa comunidade no Discord.

Escrever comentário