A Zulu Republic anunciou nesta segunda-feira (20) que agora será possível fazer transações envolvendo criptomoedas via WhatsApp. Além de bitcoin, a litecoin e a ethereum também poderá ser transferida, graças a um bot desenvolvido pela empresa.

Como o aplicativo não tem funcionalidade para o envio direto das moedas virtuais, o bot, mais conhecido por Lite.Im, funciona como um intermediador, transformando o WhatsApp em um ambiente capaz de suportar as transações.

As funcionalidades do Lite.Im não se restringem apenas a enviar e receber criptomoedas. O bot pode ser operado tanto em inglês quanto em espanhol, sem contar que é possível consultar transações, exportar carteira e até mesmo ganhar moedas por indicar o bot para conhecidos.

O fato da rede social contar com cerca de 1,5 bilhão de usuários poderá contribuir com o mercado de criptomoedas. Não obstante a isso, o dono desta e outras redes, como Facebook e Instagram, Mark Zuckerberg, já afirmou a criação de uma stablecoin (criptomoedas que utilizam blockchain com o objetivo de manter seu valor estável), que deverá ser atrelada ao dólar norte-americano.

O bot para envio no WhatsApp suporta quatro criptomoedas. Para o começo, a expectativa é grande em relação a atuação do bot na plataforma, o que significa que em breve pode ser que novas funcionalidades sejam oferecidas e a oferta de criptomoedas aumente.

Author

Estudante de Jornalismo, apaixonada por política e cultura, seu maior objetivo é viajar pelos quatro cantos do mundo. Ela acredita que todos nós somos únicos e que é possível mudar a vida das pessoas através da educação financeira.

Escrever comentário