Há menos de um mês atrás, o Magazine Luiza havia comprado a loja de artigos esportivos, porém, a Centauro, empresa do mesmo ramo, apresentou uma proposta com valor 40% superior ao ofertado pela varejista, em torno de US$2,80 por ação.

Enquanto o acordo entre Magazine Luiza e Netshoes estava em 62 milhões de dólares, com a Centauro, a compra de todas as ações representativas do capital social da loja é de aproximadamente 87 milhões de dólares. A aprovação da aquisição foi unânime pela SBF.

Às 11h30 desta quinta-feira, as ações da Netshoes em Nova York tinham alta de 42,86%, o que contribui com movimentações de alta volatilidade. O Cade, Conselho Administrativo de Defesa Econômica, aprovou a aquisição pelo Magazine Luiza.

Antes de formalizar a venda, a Netshoes se desfez da operação no México e na Argentina. Em 2017, a companhia abriu seu capital na bolsa de Nova York, precificando suas ações em US$18.

Author

Somos uma plataforma de bem-estar financeiro. Em nosso blog falamos sobre finanças pessoais e produtos financeiros como empréstimo, cartão de crédito, seguros e negociação de dívida. A Juros Baixos está desde 2016 desenvolvendo conteúdos de qualidade para nossos seguidores. Acompanhe nossas redes sociais, canal no YouTube e entre para nossa comunidade no Discord.

Escrever comentário