Há menos de um mês atrás, o Magazine Luiza havia comprado a loja de artigos esportivos, porém, a Centauro, empresa do mesmo ramo, apresentou uma proposta com valor 40% superior ao ofertado pela varejista, em torno de US$2,80 por ação.

Enquanto o acordo entre Magazine Luiza e Netshoes estava em 62 milhões de dólares, com a Centauro, a compra de todas as ações representativas do capital social da loja é de aproximadamente 87 milhões de dólares. A aprovação da aquisição foi unânime pela SBF.

Às 11h30 desta quinta-feira, as ações da Netshoes em Nova York tinham alta de 42,86%, o que contribui com movimentações de alta volatilidade. O Cade, Conselho Administrativo de Defesa Econômica, aprovou a aquisição pelo Magazine Luiza.

Antes de formalizar a venda, a Netshoes se desfez da operação no México e na Argentina. Em 2017, a companhia abriu seu capital na bolsa de Nova York, precificando suas ações em US$18.

Author

Estudante de Jornalismo, apaixonada por política e cultura, seu maior objetivo é viajar pelos quatro cantos do mundo. Ela acredita que todos nós somos únicos e que é possível mudar a vida das pessoas através da educação financeira.

Escrever comentário