Divulgada nesta quinta-feira (9), a Bolsa de valores paulista bateu recorde e atingiu 1 milhão de investidores pessoas físicas. A B3, como é conhecida, registrou este número no balaço do mês de abril, com exatos 1.046.244 cadastros ativos de investidores.

Só neste ano, a Bolsa adquiriu mais de 232 mil novos participantes. Pressionado por ações de maior liquidez, como dos bancos, Petrobras e Vale, o principal indicador opera em queda nesta quinta-feira.

O Tesouro Direto não ficou para trás. Em abril desse ano, registrou 1.006.547 de cadastros ativos na modalidade. O crescimento de 61% é atribuído aos avanços tecnológicos, diminuição de custos e disseminação de educação financeira.

De outubro de 2016 a maio de 2018, a taxa básica de juros saiu de 14,25% para 6,5%, o que contribui para o aumento de interesse dos títulos públicos. Além da taxa básica, o spread do Tesouro Selic e a taxa de custódia pela B3 também foram reduzidas.

Vale ressaltar que mais pessoas estão tomando ciência da melhor performance de rendimento dos títulos de Tesouro Direto em relação a poupança.

Author

Somos uma plataforma de bem-estar financeiro. Em nosso blog falamos sobre finanças pessoais e produtos financeiros como empréstimo, cartão de crédito, seguros e negociação de dívida. A Juros Baixos está desde 2016 desenvolvendo conteúdos de qualidade para nossos seguidores. Acompanhe nossas redes sociais, canal no YouTube e entre para nossa comunidade no Discord.

Escrever comentário