Powered by Rock Convert

Nos últimos anos, entre os traders da Bolsa de Valores, os mini contratos tem feito sucesso e gerado alavancagens de rendimentos muito grande para quem decide viver de rentabilidade de investimentos.

Trader é um nome um pouco desconhecido para quem não está ligado diretamente ao mundo dos investimentos financeiros. A tradução literal da palavra quer dizer “comerciante”, neste caso, um comerciante de contratos, títulos, ações e outros ativos presentes na Bolsa de Valores.

O Trader se tornou um estilo de vida invejável para muitos, devido a autonomia do trabalho e ao lucros renderem sem necessitar da presença do investidor no site da Bolsa de Valores durante o dia inteiro.

Você pode começar a ser um trader hoje apenas com um computador, conexão estável com a internet, uma pequena quantia em dinheiro para começar a investir e estudando um pouco sobre a Bolsa de Valores e os mini contratos, além de outras operações de investimentos dentro e fora da bolsa.

Os mini contratos são acordos de compra ou venda de um produto-alvo (ou ativo-alvo) em uma determinada data futura. Ao adquirir um mini contrato na Bovespa, o trader pode vender o produto por um valor já antecipadamente acordado. Fazendo com que você não adquira um produto em si.

Primeiramente, este mini contratos foram criados para auxiliar produtores agrícolas na oscilação do valor de seus produtos, mas logo se tornou febre entre os traders e, até mesmo aqueles que muito resistiram, se renderam as muitas vantagens que existem em trabalhar com estes contratos.

Neste artigo te apresentamos 5 motivos pelo qual os traders da Bolsa de Valores preferem os mini contratos ao invés de operações mais caras e complicadas:

Powered by Rock Convert

Gráficos mais técnicos

A medida que operações Day Trade tinham suas atenções divididas e opiniões duvidosas sobre os mini contratos, estes aumentavam a liquidez diária dos gráficos e sua popularização chegou ao auge.

Aumentando a liquidez dos gráficos e com sua alavancagem natural, os mini contratos se tornaram uma das melhores opções de investimentos logo que chegaram na Bolsa de Valores, aumentando também a agressividade dos investidores e maior preço de ações.

Menores taxas de corretagem

Essa popularização dos mini contratos gerou uma maior concorrência entre as corretoras por taxas mais acessíveis aos investidores, pois foi facilmente percebido a preferencia por esta modalidade, chamada modalidade BM&F (antiga Bolsa de Futuros).

Menores taxas de emolumentos

Os emolumentos, valores pagos a bolsa, que atrapalhavam as operações Day Trade, com os mini contratos também foram abaixadas, pois não há necessidade de fazer uma operação com valores de emolumentos tão altos.

Margem de garantia

Outra vantagem de operar na Bolsa de Valores com os mini contratos é a possibilidade de obter uma margem de garantia. Ou seja, você não precisa desembolsar qualquer valor para comprar uma ação no seu vencimento.

É possível comprar uma margem de garantia que hoje está R$ 40,00 para contratos mini índice e R$ 65,00 para contratos mini dólar e o trader pode utilizar CDB´s ou Tesouro Direto como garantia.

Diversificação

Os mini contratos preparam o trader da Bolsa de Valores para diversos momentos do mercado também. Isso acontece por que a carteira de investimentos se diversifica, investindo em renda variável ou em câmbio. Além disso, existe uma maior margem de lucros para este tipo de diversificação.

Powered by Rock Convert

Comentários

Shares