A empresa de tecnologia Softbank investiu 1 bilhão de dólares na colombiana Rappi, conhecida por entregar qualquer coisa em qualquer lugar. O investimento é o maior já feito na América Latina, que superou os US$500 milhões na iFood.

De acordo com a startup, o montante recebido servirá para expandir os pontos de atuação, acelerar o crescimento em outros países latinos e lançar novos produtos e serviços.

Em 2018, a Rappi contava com 3,6 milhões de usuários e mediava 11 mil pedidos por hora, além de estar em 13 cidades e registrar um crescimento mensal de 30%. A expectativa para os próximos três anos é conquistar 80 milhões de usuários.

A Softbank é conhecida por fazer escolhas certeiras quando o assunto é investir. Pensando nisso, foi criado o Inoovation Fund, focado em negócios da América Latina, que além da Rappi, já investiu grandes quantidades no app de transportes 99 e na outra startup de entregas, Loggi.

Como usar

Para fazer pedidos na Rappi, basta instalar o aplicativo em seu Android ou iOS. Mas se preferir, também é possível utilizar a plataforma no computador através do site.

Você encontrará uma gama de opções, entre farmácias, restaurantes e mercados, além de ser possível montar toda uma lista de compra. Basta se cadastrar e aguardar seu pedido.

Author

Estudante de Jornalismo, apaixonada por política e cultura, seu maior objetivo é viajar pelos quatro cantos do mundo. Ela acredita que todos nós somos únicos e que é possível mudar a vida das pessoas através da educação financeira.

Escrever comentário