A empresa anunciou o lançamento dos Occulus Rift S e Occulus Quest na última F8 2019, onde apresentaram a nova tecnologia de realidade virtual. De acordo com o Facebook, 22 países devem receber os modelos ainda neste mês de Maio mas o Brasil não está na lista.

A empresa além de visar o usuário final do produto, também irá comercia-lo com outras corporações empresariais para auxiliar no treinamento com funcionários. Pode ser tomado como exemplo a rede de supermercados Wallmart, que já adotaram o treinamento para grandes operações, como a Black Friday, por meio dos óculos VR.

O Facebook ainda prevê usar a nova tecnologia em hospitais, no trinamento de médicos cirurgiões. Segundo a empresa, os médicos que possuem treinamento via VR tem uma melhora na performance de 230% em relação aos que possuem treinamento convencional.

Por fim, analistas afirmam que ainda é necessário um maior desenvolvimento de softwares na área de realidade virtual, para aumentar o alcance dessa tecnologia.

Author

Somos uma plataforma de bem-estar financeiro. Em nosso blog falamos sobre finanças pessoais e produtos financeiros como empréstimo, cartão de crédito, seguros e negociação de dívida. A Juros Baixos está desde 2016 desenvolvendo conteúdos de qualidade para nossos seguidores. Acompanhe nossas redes sociais, canal no YouTube e entre para nossa comunidade no Discord.

Escrever comentário