Em comparação com o ano passado, o banco Santander alcançou um lucro líquido com 21% de aumento, registrando R$3,415 bilhões só no 1° trimestre.

O número de clientes ativos cresceu e chegou a 24,9 milhões. Já a carteira de crédito expandiu em 10,8% na comparação anual, além do aumento considerável de empréstimo para consumidores.

A inadimplência acima de 90 dias permaneceu estável na comparação com dezembro do ano passado, enquanto as receitas caíram 4,1% no trimestre devido a vendas mais fracas de seguros e cartões de crédito.

Já seu concorrente, o Bradesco anunciou um lucro líquido contábil de R$5,82 milhões, uma alta de 30% em relação ao mesmo período de 2018.

Author

Somos uma plataforma de bem-estar financeiro. Em nosso blog falamos sobre finanças pessoais e produtos financeiros como empréstimo, cartão de crédito, seguros e negociação de dívida. A Juros Baixos está desde 2016 desenvolvendo conteúdos de qualidade para nossos seguidores. Acompanhe nossas redes sociais, canal no YouTube e entre para nossa comunidade no Discord.

Escrever comentário