A fintech atingiu uma marca que nem mesmo os grandes bancos de varejo conseguiram: clientes em todo o território nacional

De acordo com o Banco Central, 60% dos municípios brasileiros possuem pelo menos uma agência bancária. O Nubank anunciou uma marca de dar inveja aos tradicionais bancos de varejo: tem clientes em todo os municípios brasileiros.

Com isso, o Nubank não só consolida-se como a mais relevante fintech do país, como segue firme no seu objetivo de oferecer serviços financeiros de maneira prática e descomplicada, não importando onde o cliente esteja.

“Nossa missão é empoderar as pessoas e dar a elas o controle sobre suas finanças. Nossos serviços foram criados para serem acessíveis, simples e transparentes”, declarou a cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira, em entrevista ao Consumidor Moderno.

Perfil

De acordo com os dados apresentados pelo Nubank, o perfil de clientes da fintech tem, em sua maioria, mulheres jovens e residentes na região Sudeste do Brasil. São 73% dos clientes na faixa que vai de 18 a 36 anos, sendo 48% mulheres e 47% moram no Sudeste.

O sucesso do Nubank se deve a facilidade e praticidade em acessar aos serviços. Com a NuConta é possível abrir uma conta em cerca de 3 minutos, sem a burocracia dos bancos tradicionais.

São oferecidos diversos serviços como pagar boletos e fazer transferências utilizando o celular. Além disso, o rendimento oferecido pelo dinheiro parado na conta é superior ao da conservadora caderneta de poupança.

Após lançar um cartão de crédito sem anuidade, a proposta da fintech era oferecer serviços financeiros de maneira descomplicada. Deu certo: em 2017 eram 1 milhão de clientes, no ano seguinte 5 milhões e no começo de 2019 mais 1 milhão de pessoas somaram-se a base de clientes.

A NuConta foi lançada no final de 2017, transformando a fintech em um banco digital completo. Hoje, cerca de dois terços dos clientes possuem a NuConta.

Outro ponto chave para o sucesso está nos dados do IBGE. De acordo com a instituição, 60 milhões de brasileiros acima de 18 anos não possuem conta bancária, ou seja, há um potencial enorme de crescimento tanto para o Nubank quanto para outras empresas que queiram descomplicar e levar serviços financeiros de maneira mais simples e prática para as brasileiras e os brasileiros.

Author

MBA em Gestão Estratégica de Negócios e Graduado em Ciências Econômicas

Escrever comentário