Como funciona o empréstimo com garantia de veículo?
Também conhecido como refinanciamento de veículos, nessa categoria de empréstimo você consegue colocar o seu automóvel como garantia de que irá quitar o empréstimo. Dessa forma, são levados em consideração, além dos dados pessoais e perfil de crédito do cliente, as informações e valor do carro que será colocado em garantia.
Como consequência, as taxas de juros dessa modalidade costumam ser as mais baixas, partindo de 1,49% ao mês, porque o risco de inadimplência na operação é mais baixo do que em um empréstimo pessoal sem colateral.
Por que refinanciar meu veículo?
O empréstimo com garantia de veículo é uma boa opção de crédito para impulsionar o seu negócio, reformar a casa ou realizar outros sonhos. Independente da razão, nesta modalidade as taxas de juros são bem mais baixas que de outras opções, como o cheque especial e o rotativo do cartão de crédito, pois o risco de inadimplência é considerado mais baixo.
Além disso, nessa opção você tende a conseguir condições gerais melhores, como valores mais altos, que podem alcançar até 90% do valor do seu veículo, dependendo da análise.
O documento do veículo passa para o nome da financeira?
O carro continuará em seu nome e você poderá continuar a usar ele normalmente. Porém, será incluído no documento do seu carro a informação de que ele está alienado à financeira, ou seja, ele continua em sua posse, mas indiretamente passa a ficar na posse da instituição. Essa informação é retirada do documento assim que todas as parcelas são quitadas.
Posso fazer empréstimo com garantia mesmo estando negativado?
Dependendo do caso sim. São levadas em conta na sua simulação informações referentes ao seu histórico de crédito, documentos apresentados, comprometimento da renda e valor do veículo. Por isso, é preciso analisar a proposta.
Quais são os documentos necessários para fazer um refinanciamento de carro online?
Além dos documentos pessoais do cliente, normalmente são solicitados alguns documentos do veículo. Veja a lista:
- Certificado de Registro do Veículo (CRV);
- Certificado de Registro e Licenciamento de carros (CRLV);
- Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
- Documento de Identidade (RG ou CNH e CPF);
- Comprovante de endereço;
- Comprovante de renda.