Powered by Rock Convert

Expandir um cômodo, trocar o piso, renovar o encanamento, eventualmente, todo mundo acaba precisando fazer uma reforma em seu imóvel, seja pelo desgaste natural, vontade de inovar ou para se adaptar à alguma necessidade. Se você está pensando em fazer uma reforma e pretende usar uma linha de crédito para arcar com os custos da obra, o ConstruCard da Caixa pode ser uma boa opção. Conheça mais sobre o programa.

Conheça o ConstruCard, o programa de financiamento para reformas da Caixa Econômica Federal.

O que é ConstruCard?

O Construcard é uma linha de crédito imobiliário, com recursos da Caixa Econômica Federal, sem vinculação com o SFH, destinada à aquisição de material de construção que pode ser usado para a realização de reformas e/ou ampliações em imóveis residenciais.

Quem contrata o financiamento recebe um cartão de débito e um prazo de até seis meses para realizar a compra dos materiais necessários para sua obra. Com o cartão em mãos, os clientes devem se dirigir a estabelecimentos cadastrados na Caixa Econômica e adquirir tanto os materiais de construção mais comuns (como tijolos, esquadrias, pisos, telhas e tintas), como armários não removíveis, piscinas, elevadores, caixas-d’água, etc.

Powered by Rock Convert

Algumas pessoas se preocupam com as restrições dos estabelecimentos conveniados, mas a Caixa Econômica Federal conta com uma rede de milhares de lojas cadastradas no Construcard.

Requisitos?

Para se cadastrar no Construcard é preciso:

  • Ser pessoa física e ter uma conta corrente na Caixa;
  • Ser maior de 18 anos ou emancipado;
  • Ser aprovado nas avaliações de cadastro e de risco de crédito.

Como funciona?

​Quem opta pelo Construcard conta com duas fases do financiamento: utilização e amortização. A fase de utilização consiste em um período entre dois e seis meses que é destinado para compra dos materiais de construção. Durante esse período, o beneficiário só paga pelos os juros dos valores utilizados.

Já a segunda fase, a amortização, pode variar entre um e 240 meses, e, como o nome sugere, está relacionado ao pagamento mensal das parcelas do empréstimo. Essa etapa só começa após o fim do prazo definido para compras.

Vantagens

Confira as vantagens garantidas pela Caixa para os que optam pelo Construcard:

  • Garantias: O cliente conta com aval, alienação fiduciária de bem móvel, caução de depósito/aplicação financeira ou alienação fiduciária de bem imóvel.
  • Taxas especiais: Ao apresentar a garantia de alienação de bem imóvel as taxas de juros do Construcard Caixa ficam a partir de 2,50%.
  • Prazos flexíveis: Clientes que apresentam garantia de alienação de bem imóvel contam com até 240 meses para quitar o valor financiado.
  • Comodidade: É possível realizar desbloqueio, consulta de saldo e extrato do cartão Construcard no Atendimento Cartão Construcard pela internet e Aplicativo Celular. As informações de compras realizadas são enviadas via SMS.

Como contratar o Construcard?

Contratar o Construcard é fácil e super seguro, conheça as etapas:

  • Entrega da documentação: Os interessados devem ir até uma agência da Caixa e apresente os documentos necessários. O banco realizará uma pesquisa cadastral e análise de risco de crédito.
  • Assinatura do contrato: Com o financiamento aprovado, é hora de assinar o contrato e receber o cartão construcard, que pode ser retirado na agência ou entrega na residência do contratante.
  • Uso do Cartão: A etapa final é a de desbloqueio do cartão e compra do material, o material pode ser comprado em até seis meses depois da liberação do saldo.
Powered by Rock Convert

Comentários

Shares