Powered by Rock Convert

Ter uma fonte de renda extra é a primeira solução para quem está apertado e quer fechar as contas em azul no final do mês. Nesta modalidade, algumas empresas oferecem oportunidades para qualquer pessoa ter uma fonte de renda extra e até mesmo fazer o negócio ser a sua fonte de renda principal. Para isso você só precisa se tornar um revendedor.

Confira a seguir o que você precisa saber para ser um revendedor (a).

A maioria das empresas que oferecem a oportunidade para pessoas trabalharem como revendedoras, são voltadas para o ramo da beleza, podendo ser lingerie, cosméticos, bijuteria e até mesmo roupas. Estas oportunidades são bem aproveitadas tanto por quem pretende revender, quanto pela empresa, pois dessa forma há lucros para ambas as partes.

No entanto, não é todos os revendedores que se destacam nas vendas. Para ter sucesso, é preciso dedicação e uma boa divulgação de seu trabalho. Além disso, um ótimo atendimento é sempre um símbolo de preocupação com o cliente. Se você deseja complementar a sua renda e fazer sucesso como revendedor, confira as dicas a seguir.

Powered by Rock Convert

Quem pode e como se tornar um revendedor

Diferente do que muitas pessoas pensam, nem todo mundo pode ser revendedor de produtos de empresas. Isso porque a maioria das empresas possui uma política de só permitir pessoas com mais de 18 anos de idade. Fora os casos de pessoas emancipadas, idades inferiores não conseguem contrato com empresas sérias que prestam o serviço de revenda.

Outro quesito importante a se pensar é que algumas empresas fazem análise de crédito para saber como está a situação financeira daquele candidato. Casos em que o revendedor possui restrições no nome costumam não ter aprovação para a consultoria. Então se você está negativado no momento e quer complementar a sua renda revendendo para empresas, saiba que ela poderá negar a contratação.

Fora esses dois casos citados, o serviço de consultoria pode ser realizado por qualquer pessoa, podendo ser homem ou mulher. Mas é preciso levar em consideração alguns pré-requisitos para que o candidato se torne de fato um revendedor.

Pontos importantes que o consultor deve saber

Na maioria das empresas, após o cadastro aprovado do candidato, um representante é enviado até a casa do futuro consultor para prestar orientações de como ele deverá vender os produtos. É nesse momento que o revendedor recebe o catálogo com os produtos que ele irá revender. Sendo assim, o revendedor deve saber que precisará passar por um treinamento para que atue no mercado.

Além disso, outro ponto importante é o lucro que o candidato receberá pelas vendas dos produtos. Esses números devem estar expressamente estabelecidos em um contrato para que ambas as partes cumpram com seus deveres. Geralmente, o lucro do revendedor é feito através de comissão, que costuma ser no valor de 30% do valor das vendas.

Já as vendas poderão ser feitas da forma que o revendedor achar melhor, podendo serem feitas de porta a porta ou até mesmo em casa. O tempo para as vendas também poderá ser aquele que o revendedor disponha para tal. Por isso, se você deseja complementar a sua renda como consultor, saiba que não há horário definido e nem local de trabalho para você atuar. Você será totalmente independente para trabalhar como quiser.

Powered by Rock Convert

Comentários

Shares