Powered by Rock Convert

Confira todas as dicas para não cair em furadas na hora de assinar o contrato do seu carro novo.

Comprar um carro requer cuidados, analise o contrato do veículo antes de assiná-lo.

A compra de um carro é sempre um momento muito importante na vida. Porém, como toda operação financeira, oferece riscos, é preciso que o comprador esteja de olho em cada cláusula do contrato para não cair em furadas! Leia com calma o documento, se possível esteja acompanhado de um advogado e tire todas as dúvidas que precisar, além de negociar novos termos, se for preciso.

Powered by Rock Convert

No que eu devo prestar atenção na hora de assinar o contrato do meu carro novo

  • Obrigatoriamente, o contrato deve conter o valor total da compra, todas as    características do veículo como modelo, cor, ano e outros itens, além conter o chassi e informações sobre acessórios opcionais;
  • Você não deve pagar a emissão do boleto bancário e nem qualquer tarifa de    cadastro, essa responsabilidade é de quem está lhe vendendo o veículo;
  • O contrato também deve descrever de forma clara, o que acontece com o veículo caso, você atrase possíveis parcelas de um financiamento;
  • A loja deve incluir no valor de compra do carro, a cobrança de serviços de terceiros como as comissões de vendedores e não repassar para o    comprador na hora da venda;
  • Peça a nota fiscal do veículo, certifique de estar com todos os documentos e o manual do veículo.

Quais cuidados devo tomar na hora de comprar um carro novo?

Hoje, comprar um carro zero KM está muito mais fácil, mas é preciso ter atenção para não gastar suas economias em vão. Pesquise bastante e avalie qual modelo de seu interesse tem o melhor custo-benefício, ou seja, um bom valor de venda casado com uma manutenção não muito cara, um veículo que não gaste tanto combustível e que não desvalorize tão rápido.

Em caso de financiamento, preste atenção nos valores de taxas de juros e das parcelas mensais. Busque adequar os valores as suas condições financeiras, evitando que você se endivide no futuro. É muito viável negociar os valores tanto num financiamento como numa compra a vista, conseguindo mais descontos no valor final de venda do carro ou ganhando em benefícios como pagamento de impostos pela concessionária, como o IPVA.

Quais cuidados devo tomar na hora de comprar um carro usado?

A compra de um veículo usado tem riscos bem maiores. Diversas revendedoras de veículos não trabalham dentro da legalidade. Nesses casos, além de avaliar o melhor custo-benefício, cheque todos os documentos do veículo e da loja, se possível.

Antes de pagar pelo veículo, leve os documentos a um advogado e verifique a legalidade do veículo, veja se há multas, impostos atrasados, se o carro já sofreu sinistro, entre outras baixas. Isso pode lhe ajudar a comprar o carro certo, com documentação em dia e em bom estado de uso.

Sempre faça test drive em carros usados e busque levar um mecânico consigo nas visitas as lojas de revenda e feirões para avaliar as condições internas do carro.

Powered by Rock Convert

Comentários

Shares