Powered by Rock Convert

Como solicitar 2ª via da ELETROPAULO

Responsável pela distribuição de energia elétrica para 24 municípios da Grande São Paulo, incluindo a capital do estado, a Eletropaulo tornou-se a maior distribuidora de eletricidade da América Latina, atendendo mais de 16 milhões de pessoas, que em alguns casos precisam solicitar a 2ª via da Eletropaulo para pagamento da conta, e atraindo olhares dos investidores estrangeiros.

Por ser uma empresa de capital aberto, a Eletropaulo tornou-se a Enel Distribuição São Paulo, quando o grupo italiano Enel comprou 73% dos ativos da empresa em um leilão realizado no dia 4 de junho de 2018. Ao todo, foram comercializadas 122,7 milhões de ações da instituição, ocasionando no valor de R$45,22 por ação, totalizando em R$5,552 bilhões.

O que é a Enel Distribuição São Paulo?

A Enel Distribuição São Paulo é o nome que foi dado pelo grupo italiano a antiga empresa que era responsável pela distribuição e comercialização de energia na maioria das cidades da Grande São Paulo, a Eletropaulo.

  • A mudança no nome da empresa foi feita no dia 3 de dezembro de 2018, seis meses após a compra da companhia pelo grupo Enel.

Com essa mudança, o grupo passou a alinhar todas as agências das distribuidoras, sites, canais digitais, frota de veículo e uniformes à marca corporativa italiana.

Desta forma, as outras empresas pertencentes ao grupo Enel no estado do Ceará, Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo passaram a ter um padrão na imagem de suas lojas, veículos, uniformes e canais digitais, com a cor rosa predominante.

  • Isso possibilitou aos clientes da Enel Brasil efetuarem pedidos e serviços por um único canal, deste modo, efetuar o pedido da 2ª via da antiga Eletropaulo passou a ser feita pelos canais de atendimento da Enel, possuindo meios exclusivos para os clientes da Grande São Paulo como o site, aplicativo, pontos de atendimento, telefone e SMS para efetua o pedido da nova fatura da conta de luz.

Como efetuar a solicitação da 2ª via da Eletropaulo?

SITE ENEL ELETROPAULO

Ao entrar no site da Enel Brasil, os clientes da instituição são apresentados a página inicial da empresa, onde ele deve escolher o seu estado, que no caso será o estado de São Paulo que corresponde pelo endereço eletrônico https://www.eneldistribuicaosp.com.br. Nesse site os antigos clientes da Eletropaulo têm acesso direto a todos os serviços e canais de atendimento da empresa.

  • Para solicitar a emissão de uma nova fatura da conta de luz de sua residência ou empresa, o cliente deve optar pelo campo do site que corresponde a “Segunda Via de Conta”. Clicando nessa área, ele é levado a uma nova página onde será necessário fazer login com o CPF ou CNPJ do titular da conta e o número da instalação, que pode ser visto em uma conta antiga, na Agência Virtual da empresa.

Efetuando o login com essas informações, o cliente consegue emitir a nova fatura de sua conta de luz, que também pode ser pedida por meio do aplicativo da Enel, disponível gratuitamente para todos os smartphones com sistema operacional Android, na Google Play Store, e iOS, na Apple Store, sendo necessário efetuar um login no app para fazer solicitar a 2ª via da Eletropaulo, atual Enel.

SMS ENEL ELETROPAULO

Outro modo de fazer o pedido da nova fatura da conta de luz é através do “Torpedo Fácil”, um sistema de SMS gratuito 24h fornecido pela Enel, onde o cliente pode reclamar da falta de luz ou pedir a nova fatura de sua conta de luz. Ao enviar a palavra CONTA, seguido do número da instalação do imóvel para o número 27373 o cliente efetua o pedido da nova fatura de sua conta de luz.

TELEFONE ENEL ELETROPAULO

Também é possível pedir a emissão de uma nova fatura da Enel por meios mais convencionais, como o “Atendimento Comercial 24 horas” e a Rede de atendimento Presencial da instituição.

  • Pelo telefone 0800-727-2120, os clientes da Enel em São Paulo podem pedir que o atendente envie a nova fatura para o seu e-mail ou informe os números do código de barras para o pagamento.

CENTRAL DE ATENDIMENTO ENEL ELETROPAULO

Além disso, o atendimento presencial em uma das 30 lojas da Enel é outra opção para os clientes, que podem consultar os endereços de todos os terminais de atendimento presencial da empresa no site da empresa, por meio desse link. Indo na agência, o cliente deve levar seus documentos de identificação para efetuar a impressão da nova conta.

Basta o cliente escolher a sua cidade que o sistema irá informar a loja mais próxima da residência do contribuinte para solicitação da 2ª via da Eletropaulo, como ficou conhecida essa conta entre os cidadãos e consumidores dos serviços da Enel no estado de São Paulo.

Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares