Powered by Rock Convert

O cartão cidadão, nos dias atuais, é uma ferramenta extremamente necessária para grande parte dos trabalhadores e cidadãos no Brasil. Com o auxílio do cartão é possível efetuar saques de benefícios sociais e trabalhistas de uma forma mais rápida e fácil, otimizando o tempo que é gasto para receber essa ajudado Governo Federal.

  • Esse tipo de dúvida é normal entre todos os habitantes do país, principalmente entre aqueles que não possuem uma conta na Caixa Econômica Federal, que é a instituição financeira do Governo utilizada para a emissão e distribuição desse cartão.

Quem pode solicitar o cartão Cidadão da Caixa?

Em geral, todas as pessoas que possuem benefícios do Governo Federal a serem sacados têm direito a emitir o cartão cidadão.

  • Trabalhadores que possuem FGTS provisionado,
  • Rendimento do PIS,
  • abono salarial ou
  • que estão recebendo parcelas do seguro-desemprego

Estes possuem o direito de solicitar o cartão para sacar o dinheiro disponibilizado pelo Estado.

Quem tem conta na Caixa x Quem não tem conta na Caixa:

  • Vale salientar que as pessoas que têm alguma conta individual aberta na estatal, elas não precisam emitir o cartão, pois seu privilégio será depositado diretamente em sua conta.

Preciso do cartão Cidadão para consultar saldo?

Entretanto, os clientes devem saber que para fazer consultas do saldo disponível para o saque ou imprimir o extrato de FGTS; saldo do rendimento ou das cotas do PIS; ainda de conseguir ver se o cidadão tem direito ao abono salarial e ao seguro-desemprego, não é necessário possuir o cartão, sendo possível efetuar esses serviços diretamente no site da Caixa Econômica Federal.

Não recebo nenhum benefício social, posso ter o cartão Cidadão?

  • Somente os clientes que possuem um benefício a receber do Governo que é pago pela estatal têm o direito ao cartão cidadão,
  • Quem não possui nenhum dinheiro a receber pela rede de atendimento da Caixa não conseguirá solicitar ou emitir o Cartão Cidadão.

O que é o cartão cidadão?

Com ajuda do cartão cidadão, as pessoas que não possuem conta aberta na Caixa Econômica Federal conseguem sacar o seu benefício do Governo Federal em todos os canais de pagamento que são autorizados pela estatal.

Deste modo é possível ter em mãos o dinheiro disponibilizado pelo Estado em qualquer cidade do país, pois todas possuem ao menos uma agência do banco ou casa lotérica.

  • Por conta disso, saber que possui direito ao cartão cidadão é extremamente importante para aqueles que não possuem conta na empresa financeira do Governo, pois quem já possui uma conta no banco tem o privilégio do Governo depositado diretamente na sua conta. Ou seja, as pessoas que possuem direito de emitir a ferramenta devem possuí-la para ter seu acesso aos valores facilitado.
Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares