Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Você estava endividado e seguiu todos os passos para tirar o CPF do cadastro dos Órgãos de Proteção ao Crédito. Mas, ainda assim, não consegue fazer algumas transações bancárias financeiras.

Bem, diversos podem ser os motivos pelos quais uma pessoa não consegue crédito, mesmo com nome e CPF limpos. Confira alguns:

Solicitar crédito em muitos lugares pode fazer com que seu pedido de dinheiro seja negado.

Renda

Seus vencimentos podem não ser suficientes para obter crédito no mercado. Empréstimo Pessoal, por exemplo, é a transação que mais considera o valor da renda. Com uma renda considerada baixa, como um salário mínimo, por exemplo, é quase impossível pegar dinheiro emprestado.

Já cartões de crédito e carnês de pagamento são mais fáceis de conseguirem apresentando uma renda baixa. O valor concedido, porém, é igualmente baixo.

Registros Internos

Mesmo limpando o nome na Serasa, SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) ou CCF (Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundo) costumam manter informações internas sobre pessoas que tiveram o nome sujo. Assim, nessas empresas o pedido do seu crédito pode ser negado, mesmo com o nome limpo.

Powered by Rock Convert

Muitas tentativas

As empresas também têm acesso ao número de consultas que são feitas em seu CPF. Caso existam muitas pesquisas realizadas ao seu nome, significa que você pode estar solicitando crédito em muitos lugares.

Isso é entendido com um risco pelas companhias, que acabam por negar o seu pedido de dinheiro.

Financiamentos em aberto

É mais uma informação a que as empresas podem ter acesso. Mesmo estando com o nome limpo e o financiamento em dia, as companhias podem entender que você não terá condições de arcar com mais uma dívida e,então, não aprovam o seu pedido.

Trabalho informal

A falta de comprovação formal de renda também é um dos motivos para não conseguir crédito do mercado.

Nesse caso a dica é tentar o crédito com instituições financeiras que emprestam dinheiro – cujas regras são mais flexíveis que bancos.

Outra dica é, no caso de renda informal, providenciar um Decore – documento que comprove a sua renda mensal e ter em mãos a Declaração do Imposto de Renda.

Também é possível comparecer ao banco onde você tem conta e conversar com o gerente. Fazendo isso, em alguns casos, é possível conseguir o crédito desejado.

Dicas para evitar não conseguir o crédito

Agora que você já O que fazer se você limpou o nome e não consegue crédito, siga algumas dicas para não se endividar novamente e ter seu pedido negado por bancos ou instituições financeiras:

  • Cartão de crédito somente quando precisar realmente parcelar uma compra. Não passe o cartão para pagar coisas supérfluas.
  • Nunca pague o valor mínimo da fatura. Isso incide em juros e multas, transformando-se na famosa (bola de neve).
  • Caso entre no limite do cheque especial, tente cobri-lo rápido. Se não conseguir, recorra a um empréstimo para quitá-lo, pois os juros do empréstimo são menores do que as cobradas pelo cheque especial.
  • Corte gastos desnecessários, já que o país se encontra em uma situação econômica difícil.
  • Procure poupar uma parte do que você ganha. Essa quantia pode ser usada em emergências, evitando que você contraia dívidas para realizar algum pagamento.
Powered by Rock Convert

Comentários

Shares