Powered by Rock Convert

Contar com um cartão de crédito para o pagamento do dia a dia é sempre bom, principalmente quando há algum imprevisto e não temos dinheiro para realizar as compras à vista. Contudo, a maioria dos cartões possuem um limite de compra que não cobre determinados produtos ou serviços, como uma faculdade, viagens, entre outras coisas.

Pensando nisso, o Banco do Brasil decidiu lançar o Crediário no Cartão de Crédito do banco, que é uma forma de financiar produtos e serviços que vão além do limite de uso do cartão de crédito da instituição. O lançamento dessa linha de crédito veio para suprir a necessidade dos consumidores em realizar pagamentos com mais de um cartão por que o preço total do pagamento ultrapassa o limite do cartão de crédito.

Como funciona o Crediário do Banco do Brasil

Essa modalidade de crédito oferecida pelo Banco do Brasil funciona a partir do próprio cartão de crédito da instituição, que nesse caso trata-se do cartão Ourocard Crediário. Com os mesmos dados do cartão principal utilizado pelo cliente, a função Crediário funciona como um espelho das informações. Ele foi desenvolvido exclusivamente pelo BB por meio de estudos sobre os hábitos de compras dos brasileiros.

Powered by Rock Convert

O limite de crédito para as operações realizadas pelo Crediário do Banco do Brasil são diferenciados e acima dos limites comuns para cartões de crédito. Mas um detalhe importante a ser considerado sobre essa modalidade de crédito é que ela não impacta no limite usual do cartão de crédito, seria como ter dois cartões de crédito, um para compras do dia a dia e outro para o financiamento de produtos e serviços que necessitem de um poder aquisitivo maior.

Logo que essa função do cartão foi lançada pelo Banco do Brasil, ela atendia ao financiamento apenas de produtos eletrônicos, eletrodomésticos e serviços de turismo, como viagens. Contudo, com o passar do tempo e maior utilização dessa modalidade de crédito por parte dos consumidores, o Banco do Brasil passou a liberar financiamentos com o Crediário do banco para a aquisição de cursos, viagens, graduação, equipamentos de aumento da eficiência hídrica e energética, entre outras coisas.

Regras gerais do Crediário do Banco do Brasil

Todos os financiamentos realizados com esta modalidade de crédito oferecida pelo Banco do Brasil possuem um limite máximo de até 59 dias para que o primeiro pagamento seja realizado. Além disso, o banco exige que o parcelamento seja debitado automaticamente da conta-corrente de seus usuários, sendo possível escolher a data para que isso ocorra. Já o limite para esse crédito será diferenciado do limite usual do cartão de crédito, que acaba sendo uma vantagem.

Contudo, o Banco do Brasil informa que todo crédito que estiver sujeito a aprovação, será analisado pela instituição para que seja aprovado ou negado, de acordo com os critérios utilizados pelo Banco do Brasil para avaliar o perfil de seus potenciais consumidores. Depois de aprovado, o crédito poderá ser usado imediatamente pelo cliente na forma que desejar.

Powered by Rock Convert

Comentários

Shares